Comunidades da Zona Rural de Quixadá comemoram perfurações de poços profundos

- por
  • Compartilhe:
IMG-20150815-WA0024

Comunidade no Riacho Verde comemora perfuração de um poço profundo com boa vazão d’água.

O Ceará vive um momento extremamente delicado em razão da estiagem prolongada. A seca traz consigo enormes dificuldades, especialmente para os agricultores e pequenos criadores.

Nas comunidades localizadas nas zonas rurais dos municípios a situação é ainda mais delicada, já que muitas delas dependem exclusivamente das operações envolvendo caminhões pipa. Em Quixadá, no Sertão Central do Estado, não é diferente.

Recentemente, líderes de várias associações comunitárias procuraram Ricardo Silveira para solicitar que ele articulasse com o Senador Eunício Oliveira – de quem Ricardo é especialmente próximo -, a vinda de uma máquina perfuratriz do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs) para perfurar poços profundos nas localidades mais necessitadas do município.

IMG-20150815-WA0003

Populares observam perfuração de poço profundo.

Ricardo viajou a Brasília para conversar diretamente com o Senador Eunício sobre os efeitos da seca no município de Quixadá. Como resultado, durante o encontro regional do PMDB na Terra dos Monólitos, ocorrido no mês de junho, o próprio Eunício assegurou que as solicitações das comunidades, feitas através de Ricardo Silveira, seriam atendidas e que a máquina perfuratriz do Dnocs seria enviada ao município.

Concordemente, várias localidades já comemoraram a perfuração de poços que deverão diminuir as agruras relacionadas com a falta d’água. É o caso, por exemplo, das comunidades em Massapê, Ipueiras, Custódio, Engano, Cacimba do Meio, Junco, Paudarco, Tamanduá, Riacho Verde, Monte Alegre, São João dos Queiroz, Alto Alegre e Café Campestre.

O líder comunitário Chicão, que mora no Riacho Verde, comemorou com muita emoção a perfuração do poço que vai atender sua comunidade. “Estamos muito felizes com a excelente vazão que o poço deu”, afirma.

“Tenho percebido que a seca pode sim ser enfrentada com êxito através de decisões administrativas apropriadas e empenhos ousados. Outras regiões do mundo com clima igual ou pior do que o nosso conseguem assegurar a água necessária para as pessoas. É possível sim agir com mais responsabilidade neste assunto urgente que é a seca”, afirma Ricardo Silveira. Ele também comenta que “incomoda muito notar que aqueles que se dizem poderosos e que detêm as canetas nas mãos fazem o mínimo de empenho ou quase nada em relação a uma questão tão importante quanto esta”.

Veja galeria com fotos de algumas perfurações:

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Já vi muitos fazerem de tudo para assumirem o poder legislativo; também já muitos fazerem nada após assumirem o mesmo poder.
    Acreditar é necessårio, porém as circunstâncias atuais não são nada promissoras; afinal de contas, o que mais há são políticos enganadores que desdenham da boa fé do povo.
    Tá difícil acreditar !

    Deus nos proteja. Amém!

  2. Parabéns ao Dr Ricardo e a todos envolvidos nessa conquista para o nosso povo sertanejo. São de ações como essa, pro ativas que o povo necessita, e não de migalhas em época de eleições.
    Mais uma vez parabéns a todos, principalmente as comunidades que foram beneficadas.

  3. Parabéns, fazer pelo povo é agradar a Deus, muito bem por este grandioso ato num momento crucial do sertanejo, vá nessa força, água uma necessidade insubstituível.

  4. – SAO INICIATIVAS COMO ESTAS, DE HOMENS DE VISAO ABRANGENTE, E, NAO OS ADORADORES DE COITADINHOS, COMO MUITOS DISCURSSOS FALSOS COMO TEMOS VISTOS ANTERIORMENTE. DR RICARDO ESTA A MAIS DE DOIS ANOS FAZENDO O QUE MUITOS ELEITOS PELO MUNICIPIO DE QUIXADA, PROMETEM A VARIOS ANOS E NADA FIZERAM, CONTINUAM LEVANDO O POVO NO BICO, COMO SEMPRE FAZEM, MAS DEIXA ESTAR, O SONIFERO DA MENTIRA E DO ENGODO E BEM FRAQUINHO, O POVO ESTA ACORDANDO ; AINDA BEM !!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.