A comissão de ética e decoro parlamentar da Câmara Municipal de Canindé, no sertão central cearense, ouviu, no final da tarde desta segunda-feira, 27, as duas pessoas que aparecem na gravação telefônica, onde parlamentares do município foram citados em um suposto esquema de corrupção.
Segundo consta na denúncia, cinco vereadores teriam recebido, cada um, R$150 mil para afastar o prefeito Celso Crisóstomo(PT) de suas funções no último dia 5 de junho.
Foram ouvidos o denunciante José Stenio Maciel e o vereador Alexandre Anastácio. Stenio voltou a afirmar que vereadores teriam recebido dinheiro para participar da votação, mas disse não ter presenciado o recebimento de valores.
Já o vereador Alexandre Anastácio continuou na tese de que tudo não passou de uma brincadeira.
O vereador Júlio César, presidente da comissão, disse “que a comissão está tendo o cuidado de dar toda oportunidade das pessoas que estão sendo denunciadas da sua legítima defesa..”
A comissão ainda irá ouvir mais quatro vereadores, após o depoimento os parlamentares ainda podem ouvir empresários envolvidos. (do Canindé Notícias)