De acordo com o Jornal O Povo o secretário das cidades Ivo Gomes, que também é deputado estadual, deixou nesta quinta-feira, 16, a secretaria.
Segundo a matéria Ivo Gomes ainda saiu criticando o governo em virtude do atraso do pagamento dos vigilantes do Metrofor, sob a responsabilidade de Ivo desde abril. “Diante da situação, e sem meios para resolver o problema, o secretário entendeu por bem entregar o cargo ao Governador. Assim o faz na tentativa última de garantir o pagamento dos trabalhadores e o bom funcionamento do Metrô de Fortaleza, Sobral e do Cariri”, declara o texto. A assessoria do Palácio da Abolição afirmou que deve divulgar nota ainda hoje sobre a saída.
Ivo, irmão caçula dos ex-governadores Cid e Ciro Gomes (ambos do Pros), era um dos últimos cidistas remanescentes na gestão. A possibilidade de sua saída era ventilada já há algum tempo, juntamente com a de outro homem forte de Cid que permanecia no governo Camilo Santana (PT): Danilo Serpa (Pros).
O governador Camilo Santana encontra dificuldades para governar pois pegou o estado do Ceará quebrado que os Ferreiras Gomes quebraram,o atual governador não fala porque apoiaram ele.