O Monólitos Post conversou com 10 vereadores da Câmara Municipal de Quixadá, na noite desta quarta-feira, para antecipar o voto de cada um deles sobre o projeto que objetiva a realização de concurso público neste município do Sertão Central do Estado. Os demais vereadores não atenderam nossas ligações telefônicas ou estavam com os celulares desligados ou fora de área.
Antes de conversar com os vereadores, entramos também em contato com a sindicalista Neiva Esteves, que antecipou que o sindicato marcará presença no plenário do parlamento na sessão desta quinta-feira, 16, quando o projeto será votado. A intenção do sindicato será impedir a aprovação do projeto. Neiva acusa a prefeitura de descumprir acordo para enviar junto com o projeto do concurso público, também o projeto do plano de cargos e carreiras da saúde e da administração.
- HIGO CARLOS: A favor do projeto.
- AUDÊNIO MORAES: A favor do projeto.
- PEDRO BAQUIT: Contra o projeto. Para o vereador, é necessário aprovar emendas que assegurem maior transparência e segurança na realização do concurso. Não vai estar presente na sessão por estar viajando em lua-de-mel, mas assegurou que se estivesse presente votaria contra. Elogiou a postura do sindicato de lutar por melhorias no projeto da prefeitura.
- ROSA BURITI: A favor do projeto. Ressaltou que deseja ainda conversar com os demais vereadores e espera que a gestão escute mais aqueles que desejam melhorar a proposta.
- KELTON DANTAS: A favor do projeto. Ressaltou que também deseja maior transparência e segurança na realização do concurso e espera que a administração dialogue mais com o parlamento.
- LAÉRCIO OLIVEIRA: A favor do projeto.
- CÉSAR AUGUSTO: A favor do projeto.
- EVARISTO OLIVEIRA: A favor do projeto.
- KLEBER JÚNIOR: A favor do projeto.
- LUIZ DO HOSPITAL: A favor do projeto.
De acordo com esta antecipação, portanto, o Sindicato dos Servidores Públicos de Quixadá não terá êxito na tentativa de barrar a aprovação do projeto do concurso público. A menos que o voto dos vereadores mude até a realização da sessão desta quinta-feira, pode-se dizer com segurança que a maioria no parlamento aprova a realização do concurso público em Quixadá.
Pedro Baquit,quer se candidatar a prefeito,mas na hora de votar favor do povo,vai p viajar em lua de mel,vc sabia q a a aprovacao era ontem,q nao programou a viagem,p depois?Afinal covarde de q lado vc esta?Cada dia q passa me decepciono q essa terra,dando de covardes,sem vergonha,so lembram do povo na eleicao.Quem e a proxima vitima do Pedro Baquit?
Na boa até entendo que todos saibam que Quixadá precisa de concurso mas tem que realmente ver os bastidores deste. Sei lá vai que é um jogo de cartas marcadas lemos tanta coisa sobre a administração salários atrasados, muitos laranjas recebendo sem trabalhar na prefeitura sei lá vai que um concurso desse num é pra colocar justamente esse povo tudo dentro da prefeitura e se eles não conseguem pagar direito nem os que já tem, vão colocar mais concursados.?