O Ministério da Educação, através da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, enviará a Quixadá, nos meses de junho e julho, técnicos que averiguarão as estruturas disponíveis na cidade para acolhimento de um dos cinco cursos de medicina destinados ao Estado do Ceará.
A comunicação da visita, assinada pela Secretária Marta Wendel Abramo, do governo federal, foi recebida nesta última terça-feira, dia 26, pela prefeitura. O prefeito João Hudson também foi convidado para uma reunião em Brasília, agendada para o dia 2 de junho. Na pauta da reunião vai estar a recente adesão do município ao processo seletivo, as próximas etapas do edital e a visita dos técnicos.
Nas redes sociais, a notícia da visita técnica foi bastante comemorada pelos quixadaenses. O município havia sido excluído do processo seletivo, porém, graças a uma união inédita de forças políticas locais e do apoio de populares, ganhou novo fôlego na disputa.
Na outra ponta, o Deputado José Guimarães (PT) trabalha para que o curso seja destinado ao município de Quixeramobim, que também deverá receber visitas técnicas do Ministério da Educação.
Acho que vocês estão equivocados com a informação de que esta equipe técnica do MEC vem pra averiguar algo sobre o curso de medicina. Até onde sei, eles virão para analisar e dar a nota de um curso já ofertado pelo IFCE, para recolhecer este curso.
blá, blá, blá… Demagogias a parte, é bom lembrar sobre as mentiras que a mídia divulga e engana o povo propositalmente. Disseram que ir a Brasília era perca de tempo e politicagem. Já podem se retratar. Respeito todos querem, mas poucos praticam, bem como honestidade.
Muito correto o comentário. Não temos sido felizes com os últimos administradores que escolhemos e aqui não pretendo atacar a dignidade de qualquer deles. Mas o nosso eleitorado, pelas mais variadas razões, não teve a felicidade de escolher um gestor que aliando o desenvolvimento observado na área privada o tenha juntado a um período de boa condução da coisa pública para promover a felicidade do nosso povo.
A afirmativa de que todos os políticos são incompetentes ou desonestos é um coro dos pessimistas, dos maldosos ou dos poucos esclarecidos.Mesmo distante fisicamente dela há alguns anos, sei que a minha terra tem entre os que a habitam alguém com a capacidade de levá-la ao destino a que merece, ao lugar onde já deveria estar. Acredito totalmente que na próxima eleição havemos de escolher alguém que pela sua dignidade, pela sua independência e pela sua capacidade administrativa possa conduzir a nossa terra ao lugar no qual ela já deveria estar há muito tempo. .
Opinião:
Procura-se o homem em Quixadá. Diógenes cínico nasceu na pequena cidade de Sinope (colônia grega) e viveu em Atenas na Grécia antiga. Morava dentro de um barril e perambulava pelas ruas carregando uma lamparina na mão durante o dia, alegando está procurando por um homem honesto. Diógenes deixou de lado a vaidade e mostrou na prática o significado de viver um ideal. Tornou-se um mendigo que habitava nas ruas de Atenas, fazendo da pobreza extrema uma virtude. Por acreditar que a virtude era melhor revelada na ação e não na teoria, sua vida fazia parte da luta constante contra as intuições e valores sociais de sua época, no qual ele via como sendo uma sociedade corrupta. Muitos e muitos anos se passaram e ainda continuamos na caminhada da busca incansável de encontrar um homem com as qualidades já mencionadas no texto. Procuramos um gestor, ou melhor, um prefeito que seja honesto e qualificado para conduzir com excelência e compromisso nosso município. Que deixe de lado a vaidade, a ostentação, e que se preocupe com o interesse coletivo do seu povo. O ano de 2016 aproxima-se, e precisamos desde já acompanhar o que está acontecendo no cenário político local. Ficando a tento a quem iremos confiar nosso voto no momento nossa única arma. Entretanto é fundamental votar consciente, isto significa dizer que devemos conhecer bem os pré-candidatos, e ainda há tempo suficiente para fazer isso. No entanto, cair no erro de achar que todos os políticos são iguais seria uma presunção. Não estamos procurando um super-herói de quadrinhos, tão pouco um personagem fictício, mas baixar o nível ao escolher um gestor público pode ser catastrófico e fatal. Portanto, faz pouca diferença se esse representante será um empresário, médico, um político de carreira ou uma liderança. O fato é que se faz necessário discernir com clareza sua real motivação. É urgente e necessário encontrarmos um líder carismático, honesto e competente com a coragem e pulso forte de um bom chefe. É preciso mudar, mas o voto tem que ser consciente, pois trocar seis por meia dúzia seria retroceder e não é isso que esperamos. Ainda continua a peregrinação por um homem honesto, que escute realmente os anseios do povo, pois, afinal de contas, esse povo continua a procura desse homem.