O Deputado Estadual Heitor Férrer (PDT) assegurou ao radialista Herley Nunes, no programa 970 Graus, da Rádio Monólitos, que vai averiguar a legalidade da atuação do ex-prefeito de Quixadá, Ilário Marques, na Assembleia Legislativa do Ceará.
Férrer é autor da emenda à constituição do Estado que vedou a nomeação ou a designação para cargos e empregos públicos, de direção na administração direta, indireta e fundacional, daqueles indivíduos condenados por órgão colegiado e considerados, portanto, inelegíveis, segundo a legislação eleitoral.
Ocorre que, apesar de ter sido condenado pela Terceira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, Marques exerce o cargo de presidente do Instituto de Estudos e Pesquisas (INESP), da Assembleia Legislativa.
“Ninguém que tenha ficha suja pode ser nomeado para cargos de comissão”, disse Heitor Férrer, garantindo, em seguida, que vai averiguar a legalidade da atuação do ex-prefeito como presidente do Inesp. “Se houver violação ao ordenamento jurídico, nós agiremos junto ao Ministério Público”, afirmou.
Escute no áudio a seguir a declaração completa de Heitor Férrer:
Caro Cidadão Esclarecido quem tem que se preocupar com os agricultores,com a violência,com o desemprego,com o saneamento básico,com os professores,etc é o governador.
O serviço dele é de delegado sim,pois ele tem que investigar e apontar erros.
“Esse politiqueiro” Nunca perdeu uma eleição.Se ele não fosse bom,político, será que ele era eleito?
É o delegado da política? Porque o nobre deputado não se preocupa com os agricultores que passam fome na zona rural? Porque não se preocupa com a especulação imobiliária em Quixadá (alugueis exorbitantes)? Com a violência? Com o desemprego? Saneamento básico? Professores para a UECE? Esse politiqueiro aí é uma piada, isso sim.