De acordo com o jornalista Lauro Jardim, que assina a coluna Radar On Line na revista Veja, a deputada, e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins já estaria com um pé fora do Partido dos Trabalhadores.
Ainda segundo a publicação, a ex-prefeita quer sair da legenda para se candidatar novamente a prefeitura em 2.016.
O jornalista afirma que o governador Camilo Santana, que também é do PT, no entanto, já fechou apoio à reeleição de Roberto Cláudio, do PROS e peça-chave no equilíbrio de forças que sustenta a aliança entre os irmãos Ferreira Gomes e o PT no Ceará.
A coluna ainda disse que Luizianne Lins estaria conversando com o PSB.
Luizianne já vem denunciando que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS), vem cooptando delegados do partido em busca do apoio para a reeleição.
Segundo a petista, o prefeito estaria cooptando, “de forma absolutamente grosseira”, petistas para interferirem no processo interno da legenda para a próxima eleição municipal, em 2016.
Mesmo assim, a petista disse não acreditar em cooptação na legenda. “Acredito no partido, na seriedade na honestidade dos delegados”.
“Já existem várias pessoas que estão sendo procuradas pelo prefeito, onde o prefeito está se propondo a financiar a interferência dessas pessoas para ganhar o processo interno do PT, para ganhar apoio para a candidatura dele no processo eleitoral”, disse Luizianne.
A disputa eleitoral do próximo ano em Fortaleza promete ser uma das mais disputadas.
– ELEGEU-SE DEPUTADA FEDERAL, COM POUCO MAIS DE 140.000 VOTOS, E DE BOM TOM, BAIXAR A BOLA, NAO GASTAR POR CONTA, POIS O FORTALEZEN-SE NAO CAIRA FACIL NESTA TAO PROPALADA REBELDIA E INDEPENDENCIA DA BLONDE-OXIGENADA !!