Centenas de famílias de todo o Sertão Central se reúnem em Quixeramobim para falar sobre paz

- por
  • Compartilhe:

Caravanas compostas por famílias dos municípios de Quixadá, Senador Pompeu, Madalena, Solonópole, Piquet Carneiro, Pedra Branca, Banabuiú, Boa Viagem, Jaguaretama e Mombaça participaram no último unnamed (2)domingo, dia 26, de um evento que discutiu práticas de promoção da paz no seio familiar e, de modo geral, na sociedade. O tema é especialmente relevante, em vista dos altos índices de violência que assolam o Estado do Ceará.

Palestrantes que vieram de vários Estados da Federação se revezaram no oferecimento de sugestões sobre como lidar com os problemas que mais ameaçam a unidade familiar e as relações entre as pessoas e, portanto, as próprias bases da segurança da sociedade.

Os organizadores do evento promovem a crença de que uma cultura de paz pode ser construída a partir da valorização de princípios relacionados com a gratidão, o amor, a humildade, a abnegação e a disposição para perdoar. Como desenvolver cada uma destas qualidades foi explicado nos discursos de Joel Pereira, um palestrante que veio do município de Cesário Lange, São Paulo.

Realizado nas dependências do Ginásio Poliesportivo Professor José Artur Costa, o evento tem periodicidade anual. Os patrocinadores são membros da comunidade religiosa das Testemunhas de Jeová. A organização possui filiados em 239 países e, no Sertão Central do Ceará, está presente em todos os municípios.

Causou excelente impressão observar os próprios palestrantes empunhando vassouras para ajudar a assistência a limpar o local após o término da programação. O ambiente pacífico fez jus ao tema geral das palestras, baseado numa passagem da Bíblia Sagrada: “Busque a paz e empenhe-se por ela.”




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.