Vídeo: Universitários protestam em Quixadá para exigir explicações do Governo Federal sobre FIES

- por
  • Compartilhe:

Alunos da Faculdade Cisne, em Quixadá, no Sertão Central do Estado, realizaram um protesto pacífico no interior da instituição no decorrer desta última semana. Os alunos exigiram de representantes do Governo Federal explicações quanto às dificuldades relacionadas com o Fundo de Financiamento Estudantil, o Fies.

“A gente está aqui, presidente, para mostrar pra senhora o que é uma pátria educadora. A gente não tem condições de manter os cursos. A gente só quer que a senhora pare de enrolação. Nosso dinheiro do Fies tá indo pelo ralo da corrupção”, diz um dos estudantes no vídeo abaixo, disponibilizado na página da faculdade Cisne no Facebook.

No final do ano passado o ministério da Educação divulgou mudanças no Fies. Os alunos que querem o financiamento agora têm que ter no mínimo 450 pontos no Enem e não podem ter zerado na redação. Também não é mais possível usar o Fies e o Prouni para estudar em instituições diferentes.

As mudanças foram anunciadas no final do ano passado e o site de cadastro do Fies foi tirado do ar. Ele só voltou a aceitar novas inscrições quase dois meses depois, no final de fevereiro. E prazo para os estudantes ficou mais apertado. No ano passado, as inscrições no financiamento para o primeiro semestre podiam ser feitas até o final de junho. Esse ano elas vão só até 30 de abril.

Veja o vídeo: 

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. Caros leitores deste site, gostaria de saber o que vocês.acham sobre as novas regras para aquisição do FIES. Vejam bem, não estou a defender o gonverno , porem o fato desse programa passar pelo enem já o torna mais. Outro fato a se destacar e o caso da instituição em questão ainda não ofertar esse financiamento. No entanto, aqueles que entraram na instituição em questão ja deveria saber tais dificuldades sobre o FIES o mesmo já sofrido por.outra faculdade.da.região, o procedimento e o tempo é o mesmo. Apesar de concordar que o financiamento do governo as coisas iriam melhorar não.só pra.essa.faculdade como para seus alunos,acho que as pessoas deveriam ser concientes e não se matriculem em faculdades particulares no caso quem não pode pagar. Estude e tente a federal.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.