Durante a realização da sessão ordinária desta quarta-feira, dia 25, os vereadores Clébio Pavone (PSD) e Idelbrando Rocha (PTB) anunciaram em conversa com a reportagem que devem se licenciar do legislativo para assumir secretarias no executivo municipal.
Clébio Pavone afirmou que atendeu ao convite feito pelo prefeito Cirilo Pimenta (PSD) e pelo ex-prefeito Edmilson Junior (PMDB). O vereador fez questão de lembrar que permanece aliado do grupo político: “Isso é mais uma demonstração de que eu dou a esse grupo de que estamos juntos para que possamos trabalhar em prol do município de Quixeramobim, seja cidade, seja interior”, disse.
As especulações em torno de uma possível relação fragilizada entre o parlamentar e a base aliada se deu principalmente após a eleição de seu colega de bancada Everardo Junior (PMDB) para a presidência da Câmara, o que inviabilizou sua reeleição para o biênio 2015-2016.
Com a saída de Clébio para a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Municipal, que deve ocorrer no próximo mês, a suplente Terezinha Pimentel (PTB) assumirá a vaga. Ainda durante a entrevista, Clébio lembrou que Paulo Jean Ferreira assumirá novamente a Secretaria da Cultura e Turismo.
Já o vereador Idelbrando Rocha, ao parabenizar Clébio na nova missão, lembrou que poderá assumir em breve a Secretaria de Esporte, Juventude e Integração. “Primeiro vai o Clébio e depois nosso pensamento no outro mês é que a gente vá. No mais, é continuar o nosso trabalho aqui na Câmara”, disse o parlamentar.
Caso a saída de Idel se concretize, a suplente Fátima Vasconcelos (PSD), deverá assumir a vaga na Câmara Municipal.
Fonte: Blog Quixeramobim Agora