A Prefeitura de Quixadá deu mais um sinal de que precisa trabalhar a questão do planejamento de suas ações. Nesta última quinta-feira, 29, o Rally Piocerá, evento festejado por todos os municípios por onde passa, experimentou sem culpa nenhuma a realidade da crise de gestão neste município do Sertão Central.
Na ausência de planejamento mais detalhado para receber os esportistas envolvidos no maior enduro do Nordeste, a prefeitura acabou liberando, sem autorização, o uso de um prédio do Governo do Estado, para servir como abrigo e refeitório.
O prédio fica localizado no Centro da cidade, ao lado da Praça José de Barros, e foi recentemente reformado para acomodar, em breve, o museu Cego Aderaldo, personalidade histórica quixadaense. Segundo informações, em recente reunião ficou acertado que a prefeitura forneceria apenas um vigia para impedir que o prédio fosse utilizado. Contudo, foi exatamente o inverso que a prefeitura fez neste caso.
Nossa reportagem esteve ontem no local e fotografou a movimentação e a desorganização que obrigou os visitantes a se adaptarem.
+Fotos:
Nós os cidadãos conscientes e honestos, pagadores dos impostos de Quixadá, vemos muito mais além do que a ganancia mais de ganhar dinheiro com certos eventos; e diga-se de passagem, para alimentar o ego de muitos que vivem à custa da prefeitura. Se os que se dizem pessoas influentes e capacitados, politizados, quisessem mesmo promover Quixadá, não deixariam muita coisa de lado, senão vejamos: na Educação pouca coisa é feita de novo, para melhorar o ensino; existe só uma biblioteca pública em Quixadá, não estimulam o turismo mesmo; na área da saúde é uma lástima. Quixadá não estimula eventos esportivos, não tem sequer um bom estádio;não tem eventos culturais. Quixadá poderia ter uma boa guarda municipal, para poder fazer também a segurança das pessoas em locais públicos, mas não tem, porque dizem que não existe dinheiro. Quixadá é uma cidade abandonada pela maioria dos políticos que só se mexem nas épocas das eleições.
minha opinião,pq vcs não comentam o lado bom do evento, em vez de criticarem? se não são capazes então não venham comentar asneiras.
Não se trata de ser contra ou a favor da administração de Quixadá. O caso é que a Prefeitura não tinha (como não tem) autorização para fazer uso do prédio.
As fotografias não mostram nenhum ataque ao Patrimônio do Estado e sim o lixo produzido durante o evento. Pode ser removido.
O prédio foi restaurado pelo Estado para ser instalado o Memorial Cego Aderaldo (Aderaldo Ferreira de Araújo, que não é quixadaense). Uma demanda antiga da comunidade. Eleições em outubro, expectativas de mudanças de governo (Estado), trocas constantes de secretários (Município) acabaram deixando as ações relativas a implantação do memorial para outra oportunidade. Pelo menos três secretários municipais de cultura, nos últimos cinco meses, acompanharam o assunto. Solicitamos, inclusive, nas ultimas reuniões, propostas concretas para ocupação do equipamento no sentido de realizarmos ações compartilhadas. Nesse entendimento há necessidade de um termo de cooperação para definirmos os papeis de cada ente envolvido no projeto (administração do equipamento, manutenção da edificação histórica, e custeio). Certo é que não nos parece conveniente o uso do prédio para evento que não faça parte da proposta que serviu de justificativa para a restauração do prédio.
Vocês não conseguem enxergar um palmo adiante dos olhos, fizemos um evento maravilhoso na divulgação da cidade e os senhores vêem num gesto de cortesia algo depreciativo. Triste da cidade que tem perseguidores no comando da mídia. Há anos Quixadá vive no noticiário negativo. Àqueles que participaram e ajudaram no evento o nosso muito obrigado.
Sem sobra de dúvida é uma gestão desastrada. Ontem, eles interditaram as entradas que dão para o Banco do Nordeste, para o Colégio Sagrado Coração de Jesus, causando transtorno e atrasos aos pais que foram buscar seus filhos naquele Colégio na hora da saída, por volta de onze horas. Olha a incompetência é grande. Se não sabem administrar, peçam ajuda a quem sabe, sejam unidos para poder administrar a cidade, que não faz vergonha não. Durante o carnaval será a mesma coisa desastrada. A população cobra respeito, pois são vocês administradores que precisam do povo, do eleitor…