Kelton, Luiz e Capitão foram decisivos para vitória de João Hudson na Câmara de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Não há como negar: a decisão da Câmara de Quixadá, tomada aos trancos e barrancos no último dia 19 de dezembro e ratificada nesta segunda-feira, 29, de escalar o vereador Augusto César, o Duda, para a presidência da mesa diretora que comandará os trabalhos do parlamento no biênio 2015/2016, tende a ser aceita pela bancada de oposição.

Assessores jurídicos da Câmara já reconheceram que houve falhas por parte da presidência na sessão realizada no dia 19. A sessão foi encerrada de forma irregular, assim como parece ter sido reaberta de forma irregular. Se o caso parecia nebuloso após a primeira votação, já não é tão difícil interpretar o que houve na manhã desta última segunda-feira.

Convocados pela presidência para sessão extraordinária destinada a realizar nova votação, os vereadores da bancada do prefeito novamente chegaram atrasados. Em vista disso, o presidente Pedro Baquit suspendeu a sessão por três horas. Quando os vereadores que apoiam a eleição de Duda chegaram em plenário, os da oposição já haviam saído. As informações são de que eles se dirigiram ao município de Boa Viagem, onde o juiz eleitoral em exercício os receberia. Deixaram a sessão suspensa e não voltaram mais.

Laércio Oliveira, na posição de presidente em exercício, deu seguidas oportunidades para que os vereadores voltassem ao plenário e até suspendeu a sessão por mais algumas horas. Ninguém da oposição apareceu. A sessão foi reaberta e os presentes ratificaram a eleição do dia 19, confirmando Duda na presidência, Kelton Dantas como vice-presidente, Ivana Magalhães como primeira secretária e Laércio Oliveira como segundo secretário.

Em todo esse imbróglio aparentemente ainda não finalizado, Kelton Dantas, Luiz do Hospital e Ereni Tavares, o Capitão, foram decisivos para a vitória do candidato do prefeito. Todos negam que tenham se alinhado ao modelo político encabeçado pelo chefe do executivo, mas o traçado das linhas está claro demais. O golpe dado por eles na bancada de oposição parece ter consequências irreversíveis na disputa em epígrafe. Aliados ao prefeito neste assunto, os três deverão deixar os discursos críticos mais leves contra a gestão municipal, se é que ainda a criticarão realmente.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. NESSE ASSUNTO “MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TAMBÉM É CORRUPTO”.

  2. MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM TEM JUÍZO – PARAFRASEANDO O COMENTÁRIO ANTERIOR – OU SEJA, DUDA SERÁ MAIS UM A SER MANDADO PELO PREFEITO E SEUS “DONOS”, SERÁ MAIS UMA CÂMARA FRACA E OMISSA, BAIXANDO A CABEÇA PARA TODAS AS ORDENS DE UM SUPERPODEROSO(DR WEIBER).
    OS POLITICOS DE QUIXADÁ NOS ENVERGONHAM CADA VEZ MAIS.

  3. – MANDA QUEM PODE, OBEDECE QUEM TEM JUIZO EITA DITADO CERTEIRO. . .
    QUAL A OPCAO QUE TERIAMOS ??, NAS MAOS DE DUDA, TEREMOS UM PARLAMENTO SERIO, E, SEM ESTE DISSE-ME-DISSE, CARACTERIZADO PELAS PICUINHAS, DE TAO PEQUENAS, PODEMOS COMPARA-LAS A PALMO DE PULGA !!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.