Um jovem de apenas 17 anos, identificado como Marcílio Monteiro da Silva, foi executado na noite desta terça-feira, 30, no Distrito de Várzea da Onça, município de Quixadá.
O crime aconteceu por volta das 19 horas, num calçadão localizado nas proximidades do posto de saúde daquela localidade. De acordo com informações prestadas pelo Cabo Nogueira, do 9ª Batalhão de Polícia Militar, dois indivíduos a bordo de uma moto teriam se aproximado da vítima e efetuado pelo menos cinco disparos.
No local do crime, a polícia encontrou cinco cápsulas de pistola calibre ponto quarenta. Após praticarem o homicídio, os criminosos saíram em direção à sede do município. A polícia realiza diligências na tentativa de capturar os autores da ação. Com medo, a população não fala sobre o assunto, nem com a polícia e nem com a imprensa.
______
Nota: Embora o art. 201, parágrafo quinto, alínea “c”, do Estatuto da Criança e do Adolescente, recomende que o nome de menores de 18 anos não sejam publicados em matérias policiais que atribuam a eles atos infracionais, é entendimento da maioria dos juristas que tal vedação não se aplica no caso em que nenhuma infração é atribuída ao menor, e quando o texto se refere a ele simplesmente como vítima, tal como no caso desta notícia. Por isso, neste caso, não evitamos a divulgação do nome da vítima e reafirmamos nosso total respeito ao ECA.