Intimada pela Justiça, presidente da Câmara de Ibaretama marca nova eleição da mesa diretora

- por
  • Compartilhe:

A presidente da Câmara Municipal de Ibaretama, no Sertão Central do Estado, vereadora Tereza Carla, marcou nova eleição para a mesa diretora que estará à frente do legislativo no biênio 2015/2016.

A primeiro eleição, ocorrida no dia 12 de dezembro, foi anulada pela Justiça por ter sido realizada de forma irregular. Tereza Carla anulou os votos dos vereadores que escolheram sua concorrente, vereadora Elis Regina (centro da foto no topo), e declarou-se vencedora da disputa, embora tenha perdido na matemática, por 5 a 4.

A Dra. Ana Claudia Gomes de Melo, Juíza de Direito, Titular da 2ª Vara da Comarca de Quixadá, e que responde também por Ibaretama, avaliou a postura de Tereza Carla como tendo ‘ferido os princípios constitucionais do contraditório, da ampla defesa e da própria democracia’.

A população de Ibaretama está atenta para saber se algum dos vereadores irá mudar de posição. Pessoas ligadas à prefeita Elíria Queiroz, que apoia Tereza Carla, tem sido vistas afirmando que a candidata da prefeita com certeza será a nova presidente do legislativo. Porém, se nenhum vereador mudar o voto, ela deverá perder para Elis Regina por 5 a 4, assim como se deu na primeira tentativa. A exemplo do que tem sido visto em Quixadá, município vizinho, acordos escusos realizados às sombras, podem acabar alterando o cenário. A população está de olho no desenrolar deste caso.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.