GABINETE FANTASMA: Quantidade de pessoas lotadas no gabinete do prefeito de Quixadá impressiona

- por
  • Compartilhe:

Tem repercutido bastante uma matéria recente, publicada aqui no Monólitos Post, trazendo informações oficiais do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará, sobre o inchaço na Folha de Pagamentos da Prefeitura de Quixadá.

Após a publicação, servidores ligados a várias secretarias fizeram contato com a direção do Sistema Monólitos de Comunicação para informar que os números são absurdos, e que não representariam, de fato, a quantidade de pessoas que trabalham nas diversas repartições do poder executivo quixadaense.

MATÉRIA RELACIONADA: Comparativo entre gestões aponta inchaço exorbitante na folha de pagamento da Prefeitura de Quixadá

O caso apontado como o mais impressionante é o do Gabinete do Prefeito João Hudson Bezerra. Composto por apenas três salas de médio porte, uma das quais é utilizada exclusivamente por João Hudson, e outra destinada à recepção, sobrando apenas uma para acomodar a chefia de gabinete e demais funcionários, o espaço estaria, segundo o TCM, comportando 160 servidores.

“Isto é um absurdo! Não existe essa quantidade de gente trabalhando ali. Nem caberia. O espaço é pequeno demais para acomodar tantas pessoas”, afirma uma servidora que, por medo de represálias, pediu para não ser identificada, assim como os demais mencionados a seguir.

“Eu lembro que na época do prefeito Rômulo, a gente já criticava a quantidade de pessoas ligadas ao gabinete. Naquela época eram cerca de 60 pessoas. João fez um milagre e encontrou espaço para colocar mais 100. Podia fazer outro milagre e multiplicar o dinheiro, pra ver se pelo menos conseguia pagar a gente sem atrasos. Isso é tão absurdo que eu não consigo nem rir da situação”, expõe outro servidor.

onibus-lotado“Eu fiquei espantado. Como é que alguém tem coragem de dizer que naquelas salinhas trabalham 160 pessoas? Só se fosse umas encostando nas outras, bem imprensadinhas, igual aqueles ônibus indianos. Teria que retirar toda a mobília, as estantes, as mesas, as cadeiras, tudo. E ainda ficaria muito apertado”, diz, indignado, outro servidor.

“Esse é um caso escandaloso. É óbvio que o mínimo que o Ministério Público deveria fazer seria investigar esse absurdo. Por que mesmo que coubessem 160 pessoas ali dentro, o que essa gente toda estaria fazendo? O gabinete assessora o prefeito em diversas questões, mas qualquer um que diga que um prefeito precisa de uma multidão de 160 pessoas em seu gabinete com certeza não entende como as coisas funcionam. Estamos em Quixadá, não em São Paulo. Isso é um escândalo, um absurdo esfregado em nossa cara”, diz, revoltada, outra funcionária.

Ainda não há informações sobre qualquer posicionamento do Ministério Público ou da Câmara Municipal a respeito deste caso. A média salarial dos 160 servidores que supostamente estariam trabalhando no gabinete de João Hudson é de R$ 1.182,03. Para os gastos com seu gabinete no ano de 2014, o prefeito empenhou a quantia de R$ 1.513.000,00, um volume significativo de dinheiro. Quixadá enfrenta problemas urgentes, especialmente relacionados com a área da saúde. Nas redes sociais, os internautas questionam a administração das finanças do município.

“Quando você pensa que trabalha, paga impostos, soa a camisa, para ter seu dinheiro usado na gastança com um gabinete que mais parece um cemitério cheio de fantasmas, não tem como não ficar revoltado. Sinceramente, se nenhum órgão de fiscalização, como a Câmara e o Ministério Público, não fizerem nada sobre isto, é porque compactuam com essa prática vergonhosa”, desabafou um servidor diretamente ligado ao suposto gabinete fantasma.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. O SR. Cláudio Eliziario deve está comendo uma fatia do bolo também. Pra defender esse absurdo, só se for da mesma laia.

  2. Lembrando que quem comanda o gabinete é, nada mais, nada menos do que a Senhora Ângela Brena, que por uma incrível coincidência faz parte da parentela do prefeitim. Isso é um acordo de família. Enquanto João e sua trupe governam, quixadá se acaba.
    PS: Colocar parentes na prefeitura não é nepotismo?

  3. Junta vereadores e Prefeito, em seguida passa no liquidificador e joga no esgoto, esse povo está acabando com o resto de Quixadá. Simplesmente, tenham vergonha, honre os votos que vocês tiveram e esqueçam essa palavra: “POR AMOR A QUIXADÁ”, vcs não são dignos nem de residir nessa cidade onde nasci, é nojento, podre, tenham amor próprio..

  4. E precisa de 160 funcionários para transferir recursos para a APAPEQ? Pessoal da comunicação, parem de defender o indefençável. Chega de babar incompetentes. Ganhem dinheiro sem precisar fazer isso. Esse João é um irresponsável e incompetente.

  5. Quanta desculpa esfarrapada. Essa assessoria de DEZcomunicação só pode estar de brincadeira. Pois se isso é verdade, deveria mostrar a relação dos profissionais e onde cada um trabalha. Querem ser transparentes? façam isso! duvido que tenham coragem pra fazer isso realmente, pois aí, sim aparecerão muitos fantasmas.

  6. Sr Claudio Eliziario,

    Por favor, chega de hipocrisia, de canalhice, de incompetencia. Não adianta tentar tampar o sol com uma peneira furada. A APAPEQ não tem nada haver com esse absurdo, como bem disse o sr joaquim pires, se tiver uns 10 (dez) funcionários da APAPEQ, lotados no cabinete, mas prestando serviço lá na associação, tem muito. E se fosse esse o caso, ou seja, se todo esse excesso fosse proviniente da APAPEC, a culpa é do incompetente prefeito, pois colocou um outro incompetente, chamado antonio martins, na secretaria de educação. Esse tal de antonio martins, individuo nocivo a qualquer tipo de administração, se achou no direito de privatizar a secretaria municipal de educação. Ele colocou a “faca nos peitos” do prefeito desajustado e disse que não queria a APAPEC vinculada a secretaria dele. Mas esse mesmo sujeito chamado antonio martins, nomeou suas irmãs para serem diretora de escolas sem as mesmas terem condições reais de assumir tal cargo. Eu aconselho o sr joão da sapataria que demita esse secretario da educação, pois ele é uma fonte viva de discordia de aberrante administração. Outro conselho para o desequilibrado prefeito; JOÃO FAÇA UM TRATAMENTO NA APAPEC, TENHO CERTEZA DE LÁ É O LUGAR IDEAL PRA VOCÊ. PENSE NISSO.

  7. Gostei muito dessa “abrangente” resposta da assessoria de comunicação.
    Portanto como na administração anterior funcionava com 60 servidores, fazendo um serviço melhor diga-se de passagem, conclui-se então que a APAPEQ tenha 100 funcionários?
    Ora façam-me o favor, lá na APAPEQ, que realiza um brilhante trabalho e não tem nada a ver com prefeitura, lá não tem mais que umas 10 pessoas e as outras 90??
    Garanto que se o Ministério Público for a fundo vai encontrar um mont de fantasminha. E não é só lá não, tem a Sedet que tinha 19 servidores na gestão passada e hoje tem 50, será se lá tbm tem uma APAPEQ?? E na Fundação Cultural tbm tem??
    Kd os promotores? Vamos investigar que dessa mata sai fantasma.

  8. Boa Noite a todos.
    O Gabinete da Prefeitura de Quixadá, na Gestão do Exmo. Sr. João Hudson, vulgo João da Sapataria, possui sim 160 funcionários, mas não são fantasmas. vós mi cês estão amplamente desajustados com a verdade.
    O Gabinete da Prefeitura, assume como gastos para pagamento como Ordenador Orçamentário projetos e convênios com entidades como a Associação de Pais e Amigos de Excepcionais de Quixadá (APAPEQ) fundada por digníssimas senhoras para o cuidado e inclusão de Crianças Portadoras de Necessidades Especiais, já que a nova Política Nacional de Educação para a Inclusão de Pessoas Portadoras de Deficiências define que a Secretaria de Educação de promover e executar ações diretas destinadas a essas pessoas muitas vezes esquecidas pela sociedade. Então o Sr. Prefeito João para não por em situação de risco a instituição APAPEQ e outras ações congêneres faz o repasse a partir de Recursos Próprios da Prefeitura, abrigando por exemplo funcionários destas instituições respeitados os convênios ora celebrados.Para próximas reportagens solicitamos primeiro considerar solicitar informações sérias para não incorrer em uso de má fé pelos editores deste portal eletrônico de notícias.
    Assessoria de Comunicação

  9. E ainda tem gente q dá créditos a esse banana.

  10. Será que ele, o prefeito precisa trabalhar?, como é sempre dito a seu favor: “deixe o homem trabalhar”. Se houver tanta gente trabalhando no gabinete do tal JDEZ…., ele nem precisará trabalhar mesmo, isso na concepção dele. Outra coisa exdrúxula é dizer que ele trabalha muito pelo povo…

  11. Não é só no Gabinete não. Vejam a Administração, a Saúde, a Fungeti, a Sedet, A Demasp. Toda a prefeitura fede. É muita lama para ser trazida à tona. São muitos funcionários fantasmas. Não adianta pedir pra Câmara, pois os vereadores tem culpa no cartório, mandando amigos e eleitores para ocuparem cargos nas secretarias. Sou funcionário público de Quixadá e sei que em quase todas as secretarias existem fantasmas, nepotismo e muita coisa errada.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.