Uma reviravolta promete alterar o cenário que havia sido estabelecido na manhã da última quinta-feira, 18, para a eleição da mesa diretora da Câmara de Quixadá.
Até ontem, a bancada de oposição estava em evidente vantagem na disputa, dada a divisão na base aliada ao prefeito, que ainda não havia encontrado consenso em torno de um nome único.
Pela oposição, destacavam-se os nomes de Ivan Construções e Audênio Moraes, porém, o abandono do grupo por parte de um dos vereadores alterou a rota. Além disso, outro vereador tido como do grupo de independentes foi conquistado pela bancada do prefeito e deverá votar naquele que o chefe do executivo apoiar.
Agora, para tentar emplacar um candidato diferente daquele indicado preferido por João Hudson, a oposição pode acabar apoiando o nome de Kleber Júnior.
Já o grupo do prefeito fechou apoio ao vereador Duda que, surpreendentemente, pode acabar tendo um vereador de oposição como seu apoiador e vice na chapa. A eleição da mesa diretora ocorre na manhã desta sexta-feira, 19. Resta esperar para verificar o desfecho das negociações que prosseguiram intensamente no decorrer da madrugada de hoje.
Quatro nomes não declinaram das candidaturas após as negociações: Audênio Moraes, Kleber Júnior, Duda e Dudu.