Apesar de ser uma constante as críticas em relação ao funcionamento do Hospital Eudásio Barroso, em Quixadá, essa matéria não se refere a esse unidade hospitalar.
De acordo com o discurso do vereador de Fortaleza, Ronivaldo Maia (PT), durante a sessão da câmara municipal, o diretor do Frotinha da Parangaba, João Batista Silva, expediu uma comunicação interna na qual orienta o uso de “no máximo” um curativo por dia.
Além disso no comunicado ele estabeleceu que os funcionários utilizassem “criteriosas exceções” quando forem necessários mais de um curativo.
O parlamentar considerou a situação como absurda e vergonhosa num hospital emergencial. “Esse governo arrota o que não come e tem um prefeito que ignora os mais pobres. Isso é um absurdo. Senhor prefeito, tenha postura e não abandone a cidade”, exaltou Ronivaldo.
O comunicado ainda esclarece falta de abastecimento na unidade e ainda solicita “otimizar o quantitativo de material utilizado em cada procedimento” para que não falte material médico hospitalar.
O vereador solicitou que a Comissão de Saúde da Câmara Municipal realize uma visita ao Hospital o mais breve possível.