O Deputado eleito Renato Roseno, do PSOL, concedeu entrevista ao Sistema Monólitos de Comunicação, em Quixadá, na manhã desta quarta-feira, 17.
O deputado explicou que está realizando uma caravana por todas as partes do Estado para conhecer ainda melhor a realidade da população. Segundo ele, seu mandato não será concentrado em uma região específica, mas buscará a proposição de medidas que ajudem o desenvolvimento de todo o Estado.
Ao ser indagado pelo radialista Herley Nunes sobre a postura do Psol em relação ao futuro governo de Camilo Santana, Roseno assegurou que seu partido fará uma “oposição de esquerda”. “Queremos a divisão das riquezas, a distribuição dos recursos, o respeito ao trabalhador e à natureza”, acrescentou ele.
Entre críticas ao modelo capitalista e garantias de que trabalhará pensando no melhor para a coletividade, Roseno fez questão de deixar claro que o Psol não mantém parceria com o PT. Diante da colocação de que Camilo Santana seria uma espécie de “petista paraguaio”, o socialista apenas sorriu.
O deputado continuará sua peregrinação pelo Estado nos próximos dias, parando apenas para receber a diplomação como parlamentar eleito.