Os proprietários dos caminhões coletores de Quixadá, município do Sertão Central do Estado, estão muito insatisfeitos por causa de atrasos salariais. Um deles, conhecido como Irmão, afirma que a empresa contratada pela prefeitura para gerenciar o serviço de limpeza na cidade conta com apenas um veículo. Os demais são contratados.
Ele explica que os pagamentos referentes aos meses de outubro e novembro ainda não foram efetuados. Em situação normal, a empresa que os contratou receberia da prefeitura e faria o repasse a cada proprietário de caminhão coletor. Mas desde outubro isto não acontece.
“Quando procuramos o representante da empresa, ele não sabe explicar o que está acontecendo”, diz Irmão, acrescentando: “Ficamos de mãos atadas, porque sem receber nosso dinheiro não há como manter o serviço que a população precisa.” O motorista ainda revela que boa parte do trabalho está sendo mantido por causa de gorgetas dadas pela própria população.
Procurado por nossa reportagem, o prefeito municipal, João Hudson Bezerra, garantiu que o pagamento dos salários atrasados será efetuado até a próxima quarta-feira, dia 10. O gestor ainda revela que já está no município o material que será usado nos próximos dias para uma grande operação tapa buracos nas ruas da cidade.