MPF no Ceará começa a ouvir alunos sobre suposto vazamento no Enem

- por
  • Compartilhe:

O Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE) começou a ouvir na última segunda-feira (17) os estudantes que denunciaram o suposto vazamento do tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2014. A aluna de um cursinho de Fortaleza que diz ter recebido um áudio de um amigo com o tema da prova foi ouvida na manhã desta segunda, segundo o órgão.

Na sexta-feira (14), foi instaurada investigação a partir das matérias publicadas pela imprensa mostrando alunos do Ceará que dizem também ter recebido antecipadamente o tema da redação, “Publicidade Infantil no Brasil”, de forma similar ao que ocorreu no Piauí. De acordo com a procuradora Nilce Cunha, do MPF, os três estudantes serão chamados a prestar depoimento e os celulares requisitados para perícia.

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), José Francisco Soares, descartou, em Fortaleza, o cancelamento do Enem 2014 por causa de fraudes e suposto vazamento no Piauí. “Está completamente fora de cogitação”, disse. “Não há nada que nos leve a essa direção”, afirmou. Até o momento em que Soares fez a declaração, não havia denúncias formalizadas na PF ou MPF sobre o caso dos três alunos cearenses. (Fonte: G1 CE)




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.