O senador Aécio Neves, pré-candidato do PSDB à Presidência da República, permanece indeciso sobre a escolha do nome indicado à vaga de vice-presidente em sua chapa.
De acordo com o jornal O Globo, o líder tucano teria liberado Tasso Jereissati, um dos mais cotados para a disputa, para que o cearense fortalecesse a campanha do PSDB no nordeste, assumindo a vaga ao Senado Federal na chapa de Eunício Oliveira (PMDB).
Acontece que, na tarde desta quinta-feira (26), Aécio voltou atrás e decidiu manter o nome de Tasso na lista de onde sairá o nome de seu candidato a vice. Na mesma relação também estão o senador Aloysio Nunes Ferreira e da ex-ministra do Supremo Tribunal Federal Ellen Gracie.
Para o cearense, o melhor mesmo seria participar da corrida pelo Palácio do Planalto.
Mesmo com a saída de Tasso da disputa ao Senado, a aliança entre PSDB e PMDB para as próximas eleições permanece de pé.
Com a ausência do ex-governador, a vaga na chapa poderá ser ocupada pelo presidente do diretório tucano no Ceará, Luiz Pontes.
O partido Democratas, que pode compor o palanque de Eunício Oliveira, também tem interesse na candidatura lançando Moroni Torgan ou Chiquinho Feitosa. (Fonte: CN7)
Vejam só, que política sem ética, sem ideologia. Que país é esse?. Políticos autênticos não se alinham com candidatos de partidos de direita ou de esquerda, pois se é partido de direita, conservadores tem que ser alinhado com partidos de direita, capitalistas, e não devia nem sequer partidos socialistas se alinhar com partidos de direita. Tudo isso é miragem, é jogo político, e o povo que não entende permanece não esclarecido e acabam optando por qualquer um candidato que não lhe servirá em nada, a não ser se for um daqueles que poderá comprar o voto do eleitor não esclarecido, só servirá naquele momento, que na realidade não é servir, pois o eleitor que vende o seu voto se torna um parasita da sociedade, perpetuando as más administrações daqueles políticos descompromissados com o povo, que é uma pandemia nesse País.