A Secretária de Saúde de Quixadá, Selene Bandeira, assinou um termo de compromisso garantindo que haverá médicos na UPA durante este fim de semana.
Selene Bandeira, que assumiu o cargo recentemente, aproveitou também para pedir desculpas à população pelos transtornos decorrentes da ausência de médicos plantonistas na manhã deste sábado. De acordo com a gestora, o problema advém do descompromisso do profissional médico escalado para trabalhar neste sábado e domingo. A secretária não nomeou quem seria o profissional.
Informações obtidas com a Diretora da Upa, Mariana Ferreira, no entanto, dão conta de que os profissionais estão sem receber pagamentos e, por isso, não estão mais dispostos a colaborar.
VEJA O TERMO ASSINADO PELA SECRETÁRIA:
Eh por isso que eles querem escravos cubanos.Não têm direito nem a receber salários integralmente, quanto mais deixar de ir se não recebê-los.
A CULPA É DO VEREADOR LOURO DA JUATAMA E AUDENIO MORAES.
O VEREADOR AUDENIO MORAES DEVERIA TER PEGO AS PESSOAS Q HOJE DE MANHA FICARAM A VER NAVIOS NA UPA E LEVÁ-LAS P QUIXERAMOBIM JÁ Q ELE GOSTA DE FAZER ISSO. VEREADOR QNDO Ñ TIVER MEDICOS NA UPO PEGA TEU CARRO E LEVA AS PESSOAS P QUIXERAMOBIM PQ LÁ TEM SAUDE. EO VEREADOR LOURO DA JUATAMA DEVERIA VIR A PUBLICO E FALAR Q É NORMAL A FALAR DE MEDICOS NAS UPA, Q ISSO ACONTECE NO BRASIL TODO.EI VEREADOR LOURO DA JUATAMA O SENHOR AINDA VAI LEVAR PESSOAL DE JUATAMA P O HOSPITAL A NOITE EM SEU CARRO?
LEVE HOMEM ASSIM VC FALA POR LÁ Q A SAUDE N~TAH BEM COMO VC FAZIA ANTES NÉ.
HOJE( 26/04/2014) PELA MANHÃ A UPA NÃO TINHA MÉDICOS PLANTONISTAS, OS MÉDICO NÃO FORAM TRABALHAR PORQUE SEUS SALÁRIOS ESTÃO ATRASADOS, AI A SECRETARIA DE SAÚDE, DONA SELENE BANDEIRA, FOI AO HOSPITAL MUNICIPAL Dr. EUDÁSIO BARROSO E ORDENOU QUE O MÉDICO PLANTONISTA DO HMEB, Dr. ASSIS FOSSE PARA A UPA E EM SEU LUGAR FICASSE COMO CLINOCO GERAL O ENTÃO MÉDICO Dr. JONATAS (TRAUMATOLOGISTA) FICAR COMO CLINICO GERAL NO HMEB- VALE SALIENTAR QUE O MÉDICO JONATAS EXERCEU A ATIVIDADE DE CLINICO GERAL EM QUIUXADÁ ANTES DE SE ESPECIALIZAR EM TRAUMATOLOGIA-
ISSO É UMA GRANDE FALTA DE RESPEITO COM OS PROFISSIONAIS E COM O POVO QUE FICA SENDO JOGADO DE UM LADO E DE OUTRO EM BUSCA DE ATENDIMENTO MÉDICO.