A OAB-CE lançou, na segunda feira (24), o Fórum Permanente de Debates e Propostas contra a Violência, reunindo entidades ligadas aos temas da segurança e da justiça.
O Fórum foi instalado com uma entrevista coletiva, às 10 horas, na sede da OAB-CE (Rua Lívio Barreto, 668 – Dionísio Torres), com a presença do presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, e demais representantes das entidades do colegiado, entre elas Associação Cearense dos Magistrados-AMC, Associação Cearense do Ministério Público-ACMP e Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Ceará-ADEPOL. Os integrantes do Fórum falaram sobre os índices de violência no Estado e as políticas públicas de enfrentamento do problema.
Segundo o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro, o Fórum Permanente de Debates e Propostas contra a Violência se reunirá uma vez por semana, às segundas feiras, para coletar novos dados sobre a violência e avaliar as políticas públicas nos níveis municipal, estadual e da União.
O objetivo das discussões será formular propostas comuns que possam ser efetivadas pelos governos, pelo mercado e pela sociedade. Esta é mais uma ação da OAB-CE que já mantém outros espaços de estudo e discussão de temas relacionados à violência, como as Comissões de Direto Penitenciário, de Segurança Pública, de Políticas Públicas sobre Droga, de Direitos Humanos e de Combate à Homofobia e Diversidade Sexual.
—///—
As informações e foto são do portal institucional da OAB-CE