No final da tarde de ontem, quarta-feira, 26, a Prefeitura Municipal de Quixadá voltou atrás e decidiu não mais patrocinar com dinheiro público o carnaval 2014, intitulado “De mãos dadas pela paz”. Os gastos envolvidos na realização do evento, oriundos do Fundo Geral do Município, estavam orçados em vultosos R$ 379.000,00. As atrações anunciadas dois dias atrás, Balancear, Rafaella Manville, Bota Pra Moer e Bandana, foram canceladas pelo poder executivo.
Em reunião com a imprensa e diretores dos blocos de carnaval do município de Quixadá, realizada num dos auditórios da Câmara Municipal, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Luiz, disse haver uma recomendação do TCM para que o executivo não gaste fundos próprios na festa. Essa foi a única justificativa oferecida pela alta cúpula da Prefeitura para o cancelamento do que estava sendo planejado. Até a tarde de ontem, no entanto, equipamentos continuavam a ser instalados na Praça José de Barros. Ainda não se sabe se houve prejuízos aos cofres públicos.
Vale ressaltar que o Ministério Público não havia feito nenhuma intervenção contra a realização do carnaval de Quixadá.
Apesar das atrações contratadas pela Prefeitura terem sido canceladas, os blocos de carnaval, a saber, Crocodilo, Bixo Papão e Camaleão & Cia, pretendem animar o feriado com atrações próprias. São as seguintes:
- Forró nota 10
- Fumêsamba
- MoralMix
- Forró do Gordim
- Forró Bota Pra Cima
- Forró Só o Pips
- Rodolpho Gomes e Banda
Além destas, paredões tentarão agitar os foliões durante o dia.
Portanto, haverá carnaval em Quixadá, porém, sem participação direta da Prefeitura Municipal. Apenas os serviços básicos, costumeiramente oferecidos pelo poder público, deverão ser fornecidos pelo executivo quixadaense.
—///—
OBS: Esta matéria será atualizada em breve
eu mquero que o bixo ou entao o crocodilo ganhe a musica do crocodilo: ta na veia ta na veia crocodilo e o bloco que sedeia ,ta na veia ta no coraçao crocodilo e o bloco da geleira capiao