Sertão Central: Prefeituras cancelam festas de Carnaval

- por
  • Compartilhe:

Algumas prefeituras do Ceará estão cancelando as festividades de Carnaval. No sertão central, duas já anunciaram a desistência de realizar os festejos carnavalescos, são elas: Milhã e Solonópole.

De acordo com a prefeitura de Milhã, o prefeito Otacílio José Pinheiro Macedo havia protocolado junto ao governo do estado uma solicitação de verba no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) para realizar o carnaval.

Como a solicitação não foi atendida, o gestor resolveu cancelar a realização do carnaval devido a indisponibilidade financeira do município.

Já a prefeitura de Solonópole atendeu a uma recomendação do Ministério Público e também cancelou a realização do carnaval naquele município.

Segundo comunicado emitido pela prefeitura de Solonópole, o Prefeito Webston Pinheiro, comunicou a toda a população que infelizmente o carnaval de Solonópole de 2014, que já havia sido licitado, foi cancelado por orientação do Tribunal de Contas dos Municípios, e por recomendação do Ministério Público, justificando que o município encontra-se em estado de calamidade pública em virtude da falta de chuvas que já vem se arrastando de anos anteriores e das dificuldades financeiras em que o município se encontra.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. QUAIS SÃO AS BANDA NA PRAÇA DA PREFEITURA DE QUIXERAMOBIM NO CARNAVAL 2014

  2. QUERO PARABENIZAR O DR. GILMAR BARROS QUE EM POUCAS PALAVAS DISSE TUDO. E O SISTEMA MONOLITO TEM RESPONSABILIDADE SIM POIS ESSE JAIME ARANTES É CONTRATADO POR ELE. E QUE O POVO NAO O CONHECE . MOSTRE QUEM ELE É PARA VCS VOTAREM A TER CREDIBILIDADE…

  3. Não acredito na necessidade de cancelamento do Carnaval em Quixadá, primeiro por recursos nas áreas de saúde e educação estão garantidos como também àqueles destinados ao combate à seca. Temos que saber separar as coisas, as festas geram empregos temporários e uma renda extra para várias famílias, segundo nunca se viu gestor algum repassar dinheiro dos Ministérios do Turismo e outros órgãos para sanar outras áreas até porque seria DESVIO DE FUNÇÃO ORÇAMENTÁRIA E NÃO PODE, ASSIM A COPA DO MUNDO TERIA QUE SER CANCELADA COMO TAMBÉM TODAS AS FESTA NO MUNICÍPIO ATÉ QUE A SECA ACABE DE VEZ NO NORDESTE, VIVERÍAMOS UM TEMPO DE LUTO CONTÍNUO.
    Agora o que nós, pessoas comuns do povo, precisamos, seja em Quixadá e em qualquer outro lugar, é zelo com a coisa pública, seriedade na aplicação de recursos para ajudar a construir o desenvolvimento local de uma forma global e com esforço de todas as esferas democráticas do “locus publis”.

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.