O Deputado Federal que deu as costas ao município de Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Domingos Gomes de Aguiar Neto, 26 anos, é o mais jovem Deputado Federal da bancada cearense na Câmara dos Deputados, em Brasília. Filho de políticos, Domingos Neto, como é popularmente conhecido, foi o parlamentar mais votado no Ceará no último pleito eleitoral, chegando à Casa Legislativa com respeitáveis 246.591 votos.

Domingos Neto recebeu dos cidadãos quixadaenses um número expressivo de votos, alcançando na Terra dos Monólitos a confiança de 5.167 eleitores. No entanto, passado o período eleitoral, o jovem parlamentar sequer se deu ao trabalho de voltar para agradecer aos quixadaenses que nele depositaram alguma esperança. Na verdade, Domingos Neto não apenas deu as costas ao município de Quixadá, como também fez pesar sua mão sobre os conterrâneos de Rachel de Queiroz. Ele lutou firmemente contra os interesses quixadaenses.

Foi assim, por exemplo, quando agiu para que o Hospital Regional não fosse estabelecido em Quixadá. Além disso, apesar de ter sido o deputado cearense com maior porcentagem de emendas autorizadas, nenhuma delas beneficiou diretamente o município de Quixadá. Os milhares de quixadaenses que autorizaram Domingos Neto a representá-los na Câmara Federal ainda não viram nenhum recurso do parlamentar destinado a beneficiá-los.

Vale ressaltar que Domingos Neto é alvo do Inquérito Nº 3633/2013, que tramita no Supremo Tribunal Federal, inquérito que apura crimes eleitorais. O parlamentar é investigado por conceder auxílio financeiro para o transporte de alimentos em troca de votos.

As campanhas eleitorais de 2014 estão, por assim dizer, batendo em nossas portas. Logo, uma enxurrada de candidatos aparecerão, exibindo sorrisos e alardeando promessas, na tentativa de fisgar votos. Muitos deles, porém, após receberem aquilo que desejam, isto é, o voto dos cidadãos, virarão as costas e baterão pés ingratos, e só voltarão aqui de novo numa outra campanha eleitoral.

Em 2014, cuide melhor da sua cidade: não venda seu voto. Voto não tem preço, tem consequência!

—///—

 

 




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. a imprensa se vende nessas horas, imaginem eleitores q não conhece o q e política, isso e Brasil meu compadi.

  2. Enquanto durar essa política pessoas geradas pelas oligarquias, essa política das elites, onde o povo é escravizado e se também se faz escravo em troca de dinheiro, emprego, mas com cabestro, iremos sempre ver políticos amestrados para seus próprios interesses, todo eleitor tem que mostrar para tais políticos que o voto não tem preço e que é uma grande arma contra políticos corruptos…

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.