Um fato curioso, no segundo dia das festividades de Santa Luzia, padroeira da Fazenda Kallyo, no sertão cearense de Choró, chamou a atenção de quem foi à novena na noite desta quinta-feira, dia 05.
Entre os milhares de devotos presentes a “Novena”, a doméstica Maria de Fátima Gomes da Silva, conhecida Fátima da Lucy, 61 anos, que percorreu a pé, para cumprir uma missão e assistir a novena. Ao lado do neto, Victor, de apenas 12 anos, ela caminhou aproximadamente 8 km, para pagar uma promessa na Igreja de Santa Luzia, localizada na fazenda Kallyo.
O pequeno Victor, acompanhante da avó, conversou com a reportagem, e fez questão de dizer: “a caminhada com a avó durou 1 hora e 15 minutos”, contava Victor cheio de alegria, e torcendo para chegar a hora de se divertir nos brinquedos instalados ao lado da igreja.
A pagadora da promessa Fátima da Lucy, deixou sua casa na Rua São Sebastião, ainda com sol, às 16 horas e 30 minutos, de ontem. Ela confirmou que havia feito uma promessa para um amigo bem próximo, que teve um problema de saúde e por ter alcançado a graça pedida, estava ali cumprindo a palavra. Logo que chegou a Igrejinha de Santa Luzia, já escurecendo, ela e o neto, se ajoelharam e agradeceram a Santa Protetora. Fátima assistiu a novena, participou um pouco da programação social e depois retornou a cidade de Choró.
Logo logo estarei também cumprindo a minha que faço todos os anos. Tenho um amor por essa Santa.