NA CONTRAMÃO DA ECONOMIA: Presidente do legislativo quixadaense autoriza gastos questionáveis

- por
  • Compartilhe:

A esfera político-administrativa do município de Quixadá, no sertão central cearense, tem experimentado momentos conturbados.

A administração municipal, por exemplo, é considerada por muitos como a pior de todos os tempos. Na Câmara Municipal o clima não é diferente, e os embates são comuns em quase todas as sessões, embates que eventualmente giram em torno de questionamentos acerca da condução dos assuntos da casa legislativa, sob o comando do presidente Pedro Baquit (PSD).

No início do ano, por exemplo, alguns vereadores, tais como Kleber Júnior, Kelton Dantas, Higo Carlos e Luiz do Hospital denunciaram, em plenário e em programas de rádio, o que consideraram despesas exageradas que teriam sido aprovadas pelo presidente da casa. Segundo eles disseram, foram contratadas empresas sem a menor necessidade.

Haveria, por exemplo, empresa contratada a peso de ouro tão somente para “controlar” as poucas licitações realizadas pela câmara. Serviços advocatícios caríssimos teriam sido contratados apenas para dar suporte aos assuntos do presidente. E que dizer da mulher do vice-prefeito, que foi lotada como chefe de gabinete da presidência?

Além de tudo isto, Pedro Baquit realizou três contratações na área de comunicação, cujo valor ultrapassa a cifra dos R$ 80.000,00 (oitenta mil reais).

Prosseguindo com sua política de gastos, no último dia 11 de novembro a presidência da Casa do Povo abriu mais uma licitação na área de comunicação. E haja disposição para gastar! O certame acontecerá na próxima quinta-feira, dia 28, às 10 horas da manhã, na sede da Câmara Municipal de Quixadá.

Pelo que se observa, mais um embate deverá acontecer em plenário nas próximas sessões, em virtude de mais um gasto que alguns consideram absolutamente desnecessário. Na contramão do executivo, que tenta, a todo custo, salvar a deplorável situação das finanças no fim deste ano, demitindo por decreto os prestadores de serviço e diminuindo salários, a presidência da câmara continua a autorizar gastos. O descompasso entre as duas esferas é gritante!

Mas já dizia o ditado: “Dinheiro que não é suado, não é beijado.”

NOTE: Clique aqui para analisar no Portal da Transparência os gastos declarados pela Câmara Municipal em 2013.




Comentários

Os comentários abaixo não representam a opinião do Monólitos Post; a responsabilidade é do autor da mensagem.
  1. A bem da verdade, Quixadá está DESPROVIDO de evidências políticas. Ninguém da situação ou da oposição, atualmente, tem resquícios que o credencie para administrar ou coadministrar. O foco é o poder, que, em anexo, vai a dinheirama. A alternativa que temos é de arriscar, mais uma vez, em alguém completamente novo e desprovidos de alianças podres que, praticamente, nada fizeram por Quixadá. Acreditamos no João e Cia. e constata-se de que não FOI UM BOM NEGÓCIO. O Povão agora tem a INTERNET !!!

  2. Esse tal jorge deve estar comendo uma pontinha do prefeito, né jorge? Pra chupar o ovo desse jeito, só sendo da mesma laia.

  3. Achu que so um milagri pode , ajuda nos. Costaria muito de ter minha cidade tranquila. Comu antigamente obrigado.

  4. TODOS FARINHA DO MESMO SACO

  5. VOCES DA MONOLITO ESTAO SE QUEIXANDO DE UMAS ARVORES MORTAS QUE O PREFEITO RETIROU ´E AQUELA ARVORE QUE TINHA DE FRENTE AO BANCO DO NORDESTE, VOCES NAO LEMBRAM ? AI TUDO VOCES CULPA O PREITO ATUAL. POIS ERA UM PÉ DE BENJAMIM VIVINHO FOI CORTADO NA ADMINISTRAÇÃO DO SENHOR ILÁRIO MARQUES.

  6. Seria muito bom se a população se unisse para lutar por Quixadá, para banir de vez todos aqueles que ocupam cargos públicos e que não servem para nada, só para se promoverem, mas por meios legais e ações de pessoas que sejam HOMENS DE BEM, pessoas honestas e amigas… Quixadá precisa ser mostrada para o mundo pelas suas atrações naturais e muitas coisas que Deus presenteou…Quixadá precisa também de pessoas que venham de fora com experiencia e cheia de ideais, para junto com os quixadaenses de bem construir um sociedade justa e solidária, pois já é tempo de se acabar com as oligarquias, com esse cornelismo, com esse capitalismo demoníaco, e só para lembrar: todos aqueles que lêem a bíblia e entendem, sabem que esse sistema capitalista é totalmente abominável para Deus….

  7. PARCEIRO, GRAÇAS A DEUS TENHO MUITO O QUE FAZER, MAS ACHO QUE QUEM NÃO TEM É QUEM PASSA O DIA CRITICANDO O QUE DEIXARAM DE FAZER, POR ISSO QUE A NOSSA CIDADE ESTÁ AFUNDANDO A MUITO TEMPO E PESSOAS IGNORANTES COMO VOCÊ NÃO PERCEBEM!!!!

  8. Rá Rá Rá Rá,,kkkkkkkk,,Rs Rs Rs Rs ,,tão ruendo forte,! esse sistema monólitos diz q é tão sério,!! kkkkkkkk

  9. Herlay Nunes pergunta no teu programa ao Kleber Junior o que foi que ele fez com as malas. E tambem na epoca do Ilario ele nao fez nada para impedir o que era de errado . Exemplo; gaiolas, polo Euripedes pinheiro, ciclovia do cedro, hotel municipal,merenda escolar,hospital Eudazio Barroso etc…ELE ERA VEREADOR NA EPOCA!!!

  10. Vai procurar o que fazer Jorge, você é m… igual a essa administraçaozinha que está ai no poder.

  11. gostaria de saber onde vai parar esse desmando desse rapaz que eu acredito que esteja brincando de comandar a casa que por muito é chamada casa do povo, que do povo só tem o titulo,em meus 43 anos eu nunca vi tamanho descontrole por parte de pessoas que foram eleitas para ajudarem o povo, nosso quixadá em termos politico esta abandonado,por favor senhores políticos que dizem eu amo quixadá estar na hora de mostra esse amor e fazer valer apena o voto de confiança que todos nós depositamos nos senhores.

  12. VOCÊS DA MONÓLITOS PODERIAM AJUDAR O QUIXADÁ A CRESCER, VOCÊS NUNCA FIZERAM NADA POR QUIXADÁ SE NÃO TIVESSEM INTERESSE PRÓPRIO, VÃO TRABALHAR PARA AJUDAR E NÃO ATRAPALHAR, OUTRA COISA QUEM É KLEBER JR PARA FALAR DE ADMINISTRAÇÃO SE A PIOR DE TODOS OS TEMPOS FOI A DELE COM O IRMÃO! GENTE TEMOS QUE TRABALHAR É PARA DAR CERTO E VOCÊS FICAM COM ESSA SACANAGEM. FAVOR PUBLICAR!!!

Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.