Após muita dificuldade de chegarem a um acordo entre prefeitura de Senador Pompeu e o Hospital Maternidade Santa Isabel, profissionais daquela unidade hospitalar colocaram a faixa de: “Estamos em Greve”, isso aconteceu na tarde desta sexta feira, dia 25.
Durante esses três dias as especulações são tamanhas nos bares, praças, entre as famílias, enfim nos cantos e recantos do município, sobre a falta de acertos envolvendo a unidade filantrópica e o executivo municipal.
Pessoas estão sendo transferidas para as cidades vizinhas por conta da situação. E por o Centro Multidisciplinar não ter equipamentos suficiente para atender como um hospital.
Já a prefeitura, através de sua assessoria jurídica, entrou com uma requisição administrativa de bem particular, em que pede o prédio e os equipamentos para continuar os serviços por 90 dias.
Enquanto isto a direção da unidade filantrópica deve está tentando uma conversa para tentar reverter a situação, já que os profissionais do Hospital continuam com os salários de Setembro, ainda atrasados. Segundo o advogado Rômulo Filho foi dado um prazo a mais para que os responsáveis pela casa tomassem uma decisão. Até o momento ninguém tinha aparecido, acrescentou.
Leia, também, no Blog do Walter Lima