Dois menores foram presos acusados de tentar assaltar uma professora no município de Quixadá, sertão central do Ceará.
Segundo informações da polícia militar, por volta das 22 horas desta quarta-feira, dia 23, na estrada que dá acesso ao açude do cedro, a professora, que teve a identidade preservada, se deslocava sentido centro da cidade em seu veiculo uma motocicleta marca Honda, modelo Fan, na cor vermelha, quando foi abordada por dois jovens que emparelharam ao seu veiculo.
O garupeiro segurou seu braço com os dois veículos em movimento e, mandou que ela parasse a moto. A vítima informou que em virtude da velocidade dos veículos, e o susto tomado pela ação dos meliantes, não conseguiu parar e ainda perdeu momentaneamente o controle da moto, momento em que conseguiu se afastar da dupla que fugiu em direção ao centro da cidade.
De acordo com a professora, o garupeiro trajava uma blusa branca e um boné vermelho ambos sem capacetes e fugiram em uma moto escura, informou ainda que a placa continha as letras “OR”.
A polícia foi acionada e, momentos após o fato, uma dupla com as mesmas características foi avistada entrando em alta velocidade no bairro Mutirão, uma equipe de policiais perseguiu a dupla, que fugiu em disparada, os elementos foram interceptados e neste momento jogaram fora um revolver tentando despistar a policia, porém não lograram êxito.
A dupla foi identificada como sendo os menores de iniciais F. L. S. da S., 17 anos, este completará 18 anos no dia 09/11, o outro acusado seria o menor de iniciais J. dos S. Q., 17 anos, este pilotava a motocicleta marca Honda, modelo Fan, de cor cinza e placa ORS-5019, os suspeitos bem como todo material foram conduzidos a Delegacia Regional para os procedimentos legais.