Depois de ser registrada uma rebelião na Cadeia Pública no Município de Canindé no final da manhã da última segunda-feira, dia 21, a secretaria de justiça iniciou a transferência de alguns detentos daquela unidade prisional.
De acordo com a direção do estabelecimento prisional, dos 65 detentos que haviam presos, 6 eram mulheres, as quais foram transferidas ainda na noite de segunda-feira para o Presídio Auri Moura Costa em Fortaleza.
Já outros 10 homens foram transferidos para a Cadeia Publica de Caridade e um dos detentos está internado em um Hospital da Capital Fortaleza, restando ainda 40 detentos que permanecem presos na Cadeia de Canindé os quais ocupam as selas 01,02 e 03.
De acordo com o que apurou nossa reportagem, os detentos danificaram três selas e uma sala de aula, além de uma parte do pátio do banho de sol, também foram queimados vários colchões.
A capacidade atual da cadeia de Canindé é de 30 a 35 presos, mas estava com 65, daí a preocupação constante das autoridades judiciais em evitar o que aconteceu na última segunda-feira.
Leia, também, no site Canindé Notícias