A cidade de Banabuiú recebeu nesta terça-feira, dia 15, a visita do Engenheiro Técnico da FUNASA Recio Ellery Araújo, para uma vistoria técnica do Projeto de Abastecimento D’agua.
A obra de quase 15 milhões de reais, recursos do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC, coordenados pela FUNASA. Para o prefeito Veridiano Sales, há seis anos que vem lutando por este beneficio e, segundo o gestor, será a redenção da distribuição hídrica de Banabuiú, quando atenderá quase 3 mil famílias. Veridiano, não conseguia esconder a alegria quando chegavam às comunidades rurais de Boqueirão, Quiniporó e Tanquinhos.
Durante a visita surgiu novas alternativas para o curso das obras que diminuirá os custos da obra. Assim, o projeto passa ser unificado, partindo direto do açude Arrojado Lisboa (terceiro maior do Ceará) em Banabuiú, o bombeamento. Francisco Humberto Lopes, morador de Boqueirão, primeira localidade visitada ficou surpreso com a visita. Conversando com (…) disse: “agora vou ter agua em casa, se Deus quiser”. Já o agricultor Cicero Batista, que reside também Boqueirão afirmou: “essa obra chega à boa hora, porque a necessidade aqui é grande”.
Integraram a comitiva da visita: os engenheiros Recio Ellery Araújo (FUNASA), Wilton Alencar Andrade (PREFEITURA) e ainda o Prefeito Veridiano Sales, Vice Prefeito Eginaldo Oliveira, Diretor do SAAE – Samuel Sales e do Chefe de Obras do município Colares Neto.