Chor

- por
  • Compartilhe:

No retorno do recesso parlamentar, a Câmara Municipal de Choró, cidade localizada no sertão central do Ceará, transformou a sessão ordinária, em audiência publica, para discutir a revitalização do DNOCS e bom uso do potencial hídrico que possui a cidade, que é o açude Pompeu Sobrinho.

A audiência pública contou com a presença do deputado Eudes Xavier (PT/CE), que atendeu convite do parlamento municipal intermediado pelo vereador Francisco José Vidal de Queiroz.

Depois de ter discutido favoravelmente o projeto de reestruturação do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca – DNOCS, junto ao Ministério da Integração Nacional, o deputado federal Eudes Xavier (PT/CE), tem agora, fez uma peregrinação pelo interior e se reunido com funcionários, aposentados, jusantes e montantes com o propósito de aliviá-los, diante das incertezas do órgão e a regularização do lotes, um programa de incentivo a produção e outras mudanças a que venha revitalizar o órgão.

Nesta terça-feira, dia 06, foi à vez de Choró. No Plenário da Câmara Municipal vereadores se juntaram a funcionários do DNOCS, e pessoas interessadas na discussão do assunto. As lamentações foi à ausência do diretor geral da autarquia Emerson Fernandes Daniel Junior, que havia assumido compromisso na semana anterior com o líder do chefe do executivo na Câmara e o próprio parlamentar.

O deputado Eudes Xavier, usando uma linguagem interiorana, traçou suas origens na política e lembrou o tempo em que participou dos grandes movimentos antes mesmo, segundo ele, do companheiro Lula chegar à presidência da republica. Bastante aplaudido, o representante cearense na Câmara Federal assumiu compromisso para na próxima segunda-feira, acompanhar uma comissão da cidade ao diretor do DNOCS, que garantiu o deputado, não ter comparecido em função da inauguração de uma obra do DNOCS no estado de Mina Gerais.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.