O município de Banabuiú, no sertão central cearense, mantém o seu “Carnaval das águas”, mas isso acontecerá com grande corte nos gastos com a festa.
A cidade de Banabuiú se prepara para mais uma edição do tradicional “Carnaval das Águas”. O açude Arrojado Lisboa, com uma vazão de 10m² por segundo, é o atrativo para moradores e turistas de todo Ceará, que optam Banabuiú como destino, para brincar e aproveitar o que a cidade oferece neste período carnavalesco, um banho gostoso nas águas do terceiro maior açude Banabuiú, a partir do próximo sábado, até terça-feira.
O Carnaval das Águas é tradição na cidade desde 1995 e considerado o maior e melhor carnaval do sertão cearense. O evento enfrenta grandes cortes nas despesas, sem perder seu brilho, disse o prefeito Veridiano Sales, na tarde desta terça-feira, dia 05, durante visita ao rio.
Acompanhou o prefeito Veridiano Sales, o secretário de obras, Antonio Alves dos Santos (Carlinhos), e o diretor de infraestrutura, Francisco Colares (Goiaba), eles vistoriaram barracas e as melhorias em toda extensão do rio, para melhor acolher os visitantes.
À noite, o prefeito se reuniu com a titular da secretaria de turismo, Vânia Sales, e outros assessores direto, para fechar detalhes do carnaval. A idéia, mesmo com os pacos recursos é manter a tradição da cidade de Banabuiú como referencia e roteiro de destino dos cearenses.
Pela primeira vez, o rio recebe uma estrutura de palco e som capaz de ecoar toda extensão da orla artificial, onde se concentra milhares de foliões.
Outra atração do Carnaval de Banabuiú é o jogo dos Solteiros contra Casados e o Bloco das Virgens (homens vestidos a caráter feminino), que acontece há anos. A coordenação do bloco garante que a concentração deste ano vai dobrar o número de participantes (foliões), que buscam a sadia diversão.
A cidade de Banabuiú conta com cinco imóveis de hotelaria entre hotéis e pousadas. As unidades do setor hoteleiro dispõem de aproximadamente 100 apartamentos que pode acomodar até 500 hospedes, além de casas, que sempre são locadas neste período do ano. Um levantamento da reportagem constatou que 95% dessas acomodações estão asseguradas.
Acho que a noticia é muito tendenciosa. Onde está o nível de criticidade para apresentar a notícia. É triste. Todas as cidades da regiao em estado de calamidade por causa da seca e a prefeitura de Banabuiu esbanjando gastos. E vocês só elogiam. Parabens pelo jornalismo barato que vocês apresentam.