Desde o dia 7 de fevereiro deste ano, o município de Madalena, no sertão central do Ceará, deixou de contar com os serviços do Banco do Brasil, na madrugada daquela dia, um grupo fortemente armado, utilizando dinamite, destruiu o prédio e levou o dinheiro que lá se encontrava.
Apesar de tratar-se de um posto avançado, a movimentação até então existente, era compatível com a de uma agência de médio porte, considerando que o pagamento dos servidores do município, benefícios previdenciários e toda movimentação do comércio local se dava através do Banco do Brasil.
Descaso
Decorridos quase nove meses, a instituição ainda continua fechada, mesmo com a reforma do prédio já estando concluída, fato que vem revoltando toda a população do município, tendo em vista que os prejuízos para a economia local são incalculáveis.
Diante de tamanho descaso, os clientes e a população de Madalena em geral apelam a superintendência do Banco no Ceará, para que a instituição volte a funcionar no município o mais rápido possível.