Em partida realizada no estádio Presidente Vargas, o Ceará goleou a equipe do América de Natal por 4 a 0 e mantém vivo o sonho de chegar ao G4 da competição e conquistar o acesso a série A de 2013.
O time alvinegro ainda teve um gol legitimo anulado, além de desperdiçar varias chances, e um pênalti, mesmo assim venceu por um placar elástico.
Com o resultado o Ceará chega aos 45 pontos e agora ocupa a oitava colocação, oito pontos atrás do quarto colocado o São Caetano, ultimo na zona de acesso. Já o América de Natal mantém os 41 pontos conquistados e a nona colocação na tabela.
Na próxima terça-feira, dia 16, o Ceará vai até São Paulo enfrentar o São Caetano, no estádio Anacleto Campanela.
Fortaleza
Em partida realizada no estádio do Arruda, em Recife, o Fortaleza derrotou o Santa Cruz, de virada, pelo placar de2 a1.
A partida ficou marcada por uma grande confusão próximo do fim da primeira etapa, em que foram expulsos os 4 jogadores e os dois técnicos.
Os ânimos começaram a se exaltar quando Ciro Sena e Everton Sena receberam cartão amarelo por uma disputa fora da bola e por reclamação, minutos depois Esley acerta uma cotovelada em Chicão, o jogador do Santa Cruz sangra e passa parte do sangue no rosto do atleta do Fortaleza e a confusão se torna generalizada. Everton Sena e Ciro Sena são expulsos por participarem do empurra-empurra.
Os técnicos entram no gramado e a confusão se tornou generalizada, quando os ânimos se acalmaram o assistente chamou o árbitro, que após ouvir o relato expulsou Esley e Chicão, além de excluir do banco o técnico Vica e o auxiliar Sandro Barbosa que substituía o técnico Zé Teodoro, suspenso.
Com o resultado o Fortaleza chegou aos 35 pontos e ocupa a liderança do Grupo A, pelo menos até a partida entre Águia e Luverdense, o LEC pode voltar a liderança se vencer o time de Marabá.
Na próxima rodada o Fortaleza recebe o Icasa, no estádio Presidente Vargas no Domingo, dia, 21, às 17 horas.
Foto: Diário do Nordeste