O repórter do Sistema Monólitos de Comunicação foi covardemente agredido a socos na noite do último domingo, dia 16.
Durante uma reportagem sobre política no município de Quixadá, sertão central cearense, o repórter Wal Alencar foi covardemente agredido por um dos coordenadores da coligação Todos Por Quixadá, que tem como candidato a prefeito Ilário Marques do partido dos trabalhadores.
Logo após a agressão a vítima foi encaminhada para o IML de Quixeramobim, onde ficou comprovado que o repórter sofreu uma lesão corporal grave. O agressor foi identificado como sendo Jacson Cabral, um dos coordenadores e motorista de Ilário Marques.
O agressor foi preso, e no dia seguinte foi solto sob pagamento de fiança.
A agressão foi toda filmada, logo o vídeo foi parar nas redes sociais, alvo de matéria na Folha de São Paulo, no portal UOL, no site da revista de maior circulação no país, A Veja, e outro veículos de comunicação.
A matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo esteve durante toda terça-feira, dia 18, entre as matérias mais lidas do portal.
Além disso a vítima concedeu entrevista a vários veículos de comunicação, chegando, inclusive, a participar ao vivo do programa “ Na Mira” da TV Aratu com sede em Salvador, a emissora é afiliada ao SBT.
O vídeo com a filmagem da agressão ao repórter Wal Alencar, postado no canal do Sistema Monólitos no YouTube, em pouco mais de 24 horas já foi visto, até o momento, por quase 120.000 pessoas.
A Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão, ACERT, emitiu uma Nota de Repúdio na qual afirma que “A covarde agressão ao repórter da TV Monólitos atinge todos os profissionais de imprensa do Brasil e do mundo; e, como tal, recebe o repúdio das empresas de Rádio e Televisão cearenses. Merece igual repúdio por parte dos ouvintes e telespectadores, titulares do direito à informação, em respeito aos quais defendemos com o máximo vigor a liberdade de imprensa.”.
Abaixo os links com as matérias sobre a agressão sofrida covardemente pelo repórter Wal Alencar:
Era apenas uma festinha temática em epoca de eleição em uma escola pública com o tema chapelzinho vermelho, o lobo mau era o candidato e sua esposa a vovozinha, o reporter malvado tentou ficar no caminho do caçador que foi socorrer a vovozinha e sofreu um esbarrão do bondoso caçador que por coincidencia era coordenador da campanha do PT. Todos os militantes só foram a festinha infantil pra comer docinhos e as bandeirinhas vermelhas era para caracterizar a decoração tipica do chapeuzinho vermelho. Quem não se lembra dos 200 mil dolares na cueca de um acessor parlamentar de outro deputado bomzinho do PT?, pois é, o deputado do PT não sabia que seu acessor tinha escondido este monte de dinheiro na cueca, tanto é que demitiu o malvado acessor e hoje, após ser absorvido pela “Justiça” é a maior liderança do PT no estado do Ceará. Com tudo isso não é de se adimirar que este bomdoso canidato e sua maravilhosa equipe não sejam novamente os governantes desta infeliz cidade de Quixadá.
Ô povo maldoso.
Pq ele foi agredido ? será q são cegos e nao viram o video ?
Pq ele foi agredido ? será q são cegos e nao viram o video ? quem começou a agressao e arrombar os portões foram o povo do 10 que estavam do lado de fora !! engraçado q agridem e nao querem ser agredido ? jogaram pedras se pegasse em uma criança isso vcs nao veem , só ver seu proprio rabo .se fosse o 10q estivesse em um lugar e o povo do pt chegassem invadindo jogando pedras ,vixi chamariam até fbi fariam disso um verdadeira guerra e sairiam enlesos sendo os coitadinhos , e o q aconteceu na carreata do 13 muitos foram agredidos e nada foi publicado ninguem de vcs acharam um absurdo ..invadem , agridem , jogam pedras e querem dar um de inocentes, se fosse do outro lado vcs teriam linchado as pessoas , agredindo o candidato isso vcs nao mostram neh?…sejam honestos ganhem limpo , deixem a oposição e os eleitoras deles pra lá ,façam uma campanha na paz, deixem de ser perseguidores , isso nao é politica é uma guerra civil na qual vcs sao colaboradores , a elite era pra dar bom exemplo e q fazem ? .. vergonha pra nossa Quixada é o q vcs sao !…
A atitude adotada por esta pessoa que agrediu fisicamente o reporter é inadimissivel e demonstra a falta de cultura desta pessoa.
Vejam o que o Sr. Ilário Marques disse ao Jornal o Povo do dia 18/09/2012 em defesa do Agressor ao Repórter dos Monólitos:
“O candidato Ilário Marques, no entanto, nega que o colaborador de sua campanha seja o responsável pela agressão. ““No meio do tumulto que se formou lá, pode ter sido até a própria Polícia”, diz ele”.