Dos quase 102.000 (cento e dois mil) candidatos que fizeram o sexto Exame de Ordem Unificado, da OAB, apenas 25.912 (vinte e cinco mil novecentos e doze) candidatos foram aprovados, ou seja, 25,04% (vinte e cinco vírgula quatro por cento) do total.
A OAB já havia aprovado 23.709 (vinte e três mil setecentos e nove) candidatos no resultado preliminar.
Outros 11.054 (onze mil cento e cinquenta e quatro) participantes entraram com recursos para a análise da prova, destes, 2.203 (dois mil duzentos e três) foram aprovados.
A prova prático-profissional do exame foi aplicada em todo o Brasil pela Fundação Getúlio Vargas, no dia 25 de março deste ano.
O teste era composto por uma peça profissional, que valia cinco pontos, e quatro questões com chamadas situações-problema nas áreas de direito administrativo, civil, constitucional, empresarial, penal ou do trabalho.
Mas quem não foi aprovado nesta prova já tem outra chance. Até o próximo domingo, dia 06, a OAB recebe as inscrições para o sétimo Exame de Ordem.
A taxa de inscrição é de duzentos reais e pode ser feita no site da OAB, no www.oab.org.br. A primeira fase está marcada para 27 de maio e a segunda, 08 de julho. A OAB lembra que o Exame de Ordem é requisito necessário para exercer a profissão de advogado.