O Hospital Regional do Sertão Central que o governo do estado irá construir no município de Quixeramobim deverá receber o nome de um padre católico.
A Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira, dia 19, projeto de autoria do Ex-Deputado Rômulo Coelho, com concede o nome do hospital ao Padre José Van Esch.
O Deputado Cirilo Pimenta tentava emplacar, em outra proposta, o nome do mártir da guerra de Canudos, Antonio Conselheiro.
Padre José Van Esch, nasceu na Holanda, no dia 13 de Janeiro de 1927, em 1958 ordenou-se Padre, em 1969, ele chegou em Quixeramobim, onde iniciou mais uma etapa de seu importante trabalho religioso.
Em 1990, Pe. José assumiu os destinos da Paróquia de Santo Antonio. durante trinta e nove anos trabalhou em Quixeramobim, onde fez, além do trabalho missionário, um belíssimo trabalho em obras sociais, exercendo mais que a caridade, um trabalho social global e contínuo, sempre se esforçando para minimizar o sofrimento dos menos favorecidos. Pe. José Van Esch faleceu em 15 de setembro de 2011, na Holanda, sua terra natal.