O Crato recebeu a equipe do Ceará, no Mirandão, em busca de um resultado positivo para permanecer na luta pela vaga na semifinal. Já o Ceará luta pela liderança da competição.
O time alvinegro conseguiu derrotar os donos da casa por 4 a 2 e se manteve na liderança isolada da competição. Já o Crato precisa vencer o Horizonte e ainda torcer por dois resultados negativos do Tiradentes que joga amanhã contra o Crateús.
O Jogo
No primeiro tempo os times tiveram algumas chances de gol, os chutes de fora da área foram bastante utilizados, e de tanto tentar o Ceará conseguiu abrir o placar, Mota marcou o primeiro do alvinegro aos 35, três minutos depois foi a vez de Felipe Azevedo ampliar para o Vovô.
Aos 40 minutos Régis, em sua segunda partida pelo alvinegro, tocou a bola com a mão, reclamou e foi expulso pelo arbitro Luzimar Siqueira. Na cobrança da falta Djalma diminuiu para o Azulão do Cariri.
Na segunda etapa, o Crato aproveitou-se do homem a mais em campo e buscou empatar a partida, mas foi o Ceará que marcou, no contra ataque Reina aproveitou e ampliou para o alvinegro aos 23 minutos. Aos 32 novamente em um contra-ataque Romário, que substituiu Mota, marcou o dele. O Crato ainda diminuiu com Paulão aos 36, mas não houve tempo para uma reação.
Com o resultado o time do Crato se mantém com 34 pontos, na quinta colocação e agora depende de dois tropeços do Tiradentes para chegar a fase semifinal. Já o Ceará segue na liderança isolada da competição. com 51 pontos, 2 a mais do que o Fortaleza, e precisa apenas de um empate para terminar a fase classificatória na primeira colocação.
Na próxima rodada o Crato vai ao Domingão, enfrentar a equipe do Horizonte, enquanto o Ceará enfrenta o Tiradentes, no Presidente Vargas. as duas partidas acontecem no Domingo, dia 15, às 16 horas.
Campeonato Cearense da Primeira Divisão – 21ª Rodada
Ficha Técnica
Crato 2 x 4 Ceará
Data: Domingo, 8 de Abril de 2012
Local: Estádio Mirandão, no Crato
Horário: 16h
Árbitro: Luzimar Siqueira
Assistente 01: Marcos Brígido
Assistente 02: Ricardo Dantas
Crato
Mondragon; Tiago Silva (Lequinha), Netinho, Júnior Alves e Vitor Cearense (Denílson); Guídio, Renato Frota, Djalma e Jéfferson Maranhense (Marquinho Portugal); Piva e Paulão.
Técnico: Antônio Luís
Ceará
Fernando Henrique; Apodi, Willian Thiego, Potiguar e Márcio Careca; Régis, Éverton, Eusébio, Reina (Leandro Chaves); Mota (Romário) e Felipe Azevedo (Rogerinho).
Técnico: PC Gusmão
Cartões Vermelhos: Renato Frota (Crato) e Régis (Ceará)
Cartões Amarelos: Djalma, Piva, Renato Frota (Crato); Régis; Felipe Azevedo; Romário; Potiguar; Rogerinho (Ceará)
Gols: Djalma 41/1T (Falta) Paulão 36/2T (Crato); Mota 35/1T; Felipe Azevedo 38/1T; Reina 23/2T; Romário 32/2T (Ceará)
Renda R$ 13.380,00
Público 2.416 pagantes
Leia, também, no site Artilheiro