A polícia registrou no início da manhã desta terça-feira, dia 13, mais um assalto a um caixa eletrônico, dessa vez no município de Choró.
O assalto aconteceu no prédio da prefeitura de Choró, que fica localizado na avenida Nossa Senhora de Fátima, 181, no centro da cidade.
Dessa vez os ladrões fizeram um “rapa” e levaram todo dinheiro que tinha dentro do caixa eletrônico. O caixa eletrônico tinha sido abastecido na tarde desta segunda-feira, dia 12.
De acordo com o vigia do prédio, José Alves de Lima, 58 anos, por volta das 03 horas da manhã cinco homens invadiram o prédio e renderam o vigia.
O vigia foi levado para a parte de trás do prédio, que era um matagal, e foi amarrado e amordaçado juntamente com o Leão, que é o seu cachorro.
Pouco depois das 05 horas da manhã uma senhora, que mora numa rua que fica ao lado prédio, ouviu os gritos do vigilante pedindo socorro e avisou seu filho que estava escutando os gritos. O filho da vizinha foi até o local e encontrou o vigilante amarrado numa arvore.
O cofre foi cerrado com maçarico, botijão de gás, pé de cabra, todo o material utilizado ficou no local da ocorrência.
A polícia militar, juntamente com a Força Tática de Apoio, estiveram no local e passaram a diligenciar no sentido de capturar os assaltantes.
O vigia, José Alves de Lima, concedeu entrevista e informou que estava encostado ao lado do caixa eletrônico, quando percebeu que os bandidos pularam o muro por trás do prédio e o cachorro começou a latir, foi então que o vigilante abriu o portão para verificar o que teria acontecido, foi quando cinco homens abordaram o vigia, e um dos homens bateu com o cabo do revolver na cabeça dele e levou o vigia para o quintal e o amarrou e amordaçou.
O vigilante disse que não consegue se lembrar das características dos assaltantes.
Segundo o sargento André, o caixa eletrônico foi cortado na parte lateral esquerda, com ajuda de maçarico, a parte do cofre não foi danificado, e percebe-se que todas as bandejas de dinheiro foram levadas pelos meliantes.
O sargento ressaltou que o local onde ficava o caixa eletrônico era muito vulnerável, ele disse que os muros da parte de entrada e dos fundos, dos prédios são muito baixo.
O vigilante concedeu uma entrevista para o Sistema Monólitos bastante emocionado, e relatou os momentos de terror pelo qual passou. “Os bandidos me amarraram primeiro as mãos, ai fiquei detido lá e um ficou comigo lá, e os outros ficaram fazendo o trabalho, e demorou umas duas horas. Eu vi muito perigo em cima de mim, muita arma e ameaça. Eles mandavam eu nem me mexer.” disse o vigilante.