Em julgamento realizado no início da noite desta terça-feira, dia 28, pela Segunda Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Cearense de Futebol (FCF).
O atleta do Ceará Felipe Azevedo foi absolvido, por unanimidade, da acusação de infringir o Artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O atleta alvinegro foi expulso na 4ª rodada do Campeonato Cearense 2012, na partida diante do Ferroviário, realizada em 29 de janeiro, no estádio Presidente Vargas, quando o Ceará venceu a partida pelo placar de 2×1.
O jogo teve como árbitro Wladyérisson Oliveira, que aplicou, no total, 10 cartões amarelos e 02 cartões vermelhos. Um dos cartões vermelhos foi justamente o aplicado para Felipe Azevedo.
Os procuradores haviam denunciado Felipe Azevedo por ter tentado tirar vantagem em jogada e também de ter tentado ludibriar a arbitragem ao colocar intencionalmente a mão na bola em lance de jogo, ocorrido no 2º tempo.
Na defesa do atleta do Ceará esteve o advogado Dr. Clarke Moreira Leitão que arguiu a primariedade de Felipe Azevedo e o fato dele ter saído do campo de jogo sem qualquer contestação, além de outros aspectos.
Com o resultado, Felipe Azevedo fica à disposição do técnico Lula Pereira para jogar diante do Trairiense, nesta quarta-feira, às 22 horas, em Trairi, pela 12ª rodada o Campeonato Cearense.
Leia, também, no site Artilheiro.