Na noite desta terça-feira, dia 10, a policia militar foi acionada para comparecer a rua Epitácio Pessoa, no centro do município de Quixadá, com informação de um incêndio que estaria acontecendo.
A viatura 1442 do FTA, composta pelos CB’s Evilásio, Deusimar e pelo SD Amauri, compareceram ao local e registraram o fato, eles acionaram o corpo de bombeiros, que fica localizado no município de Quixeramobim, e por isso demorou por volta de 40 minutos para chegar ao local do sinistro.
O fogo foi intenso entre prédios comerciais, e a conhecida rocha no centro da cidade, popularmente denominada de Pedra do Cruzeiro, uma área totalmente comercial, proprietários de lojas estiveram em um momento de correria e preocupação, carregando baldes de águas na tentativa de apagar o fogo, desejo que foi conquistado e concluído com a chegada da equipe dos bombeiros.
O Advogado Valdécio Alves, que tem um prédio comercial próximo ao local, esteve ajudando na tentativa de apagar o fogo e falou a nossa reportagem, ele disse: “essa é a terceira vez que vivemos esse aflito e preocupação, das três vezes duas o corpo de bombeiros esteve aqui, e ajudou a apagar o fogo”, ele ressaltou, ainda, que isso seja obra dos fumantes da noite, que estão sempre presentes pelos arredores da pedra, fazendo com que se repita sempre atos irresponsáveis como este, o advogado conclui pedindo que a policia possa estar sempre presente fazendo a ronda.
O corpo de bombeiros esteve presente ao local na viatura ABS02 composta pelos Sgts Carlos Henrique, Almeida e os CBs Pinheiro e Lopes, o trabalho da equipe foi rápido, mas existiu dificuldade para chegar ao local, por conseqüência de não existir nenhuma entrada para o terreno existente atrás dos prédios comerciais.
Contudo uma das paredes foi quebrada e um buraco de aproximadamente meio metro quadrado foi aberto para a passagem da mangueira e dos oficiais para que fosse realizado o trabalho de conter o fogo que se aproximava dos prédios comerciais.
Quixadá,uma cidade desse porte sem corpo de bombeiro,õ descaso!!!!!
Uma cidade como Quixadá não ter um corpo de bombeiro é uma falta de interessem dos deputados com a população.
Parabenio a equipe do “Monólitos Post” por levar a opinião pública, fatos que fazem a história com seriedade e precisão. É dessa forma que um veículo de comunicação de massa, galga respeito na sociedade. Continuem assim, trabalhando com esmero e ética profissional. Ganha o Ceará!
JA DEVIA TER UM CORPO DE BOMBEIRO EM QUIXADA…
Parabens pela reportagem, que sempre expressa a preocupação deste meio de comunicação pelos problemas angustiantes de Quixadá.
parabens a tod equipe de bombeiros !