Cid Gomes conversa com internautas através de rede social

- por
  • Compartilhe:

O governador Cid Gomes conversou nesta terça-feira, dia 20, com internautas através da rede social Twitter. A transmissão foi feita direto do Gabinete no Palácio da Abolição. As perguntas foram feitas através da rede social e foram respondidas através de vídeo pelo Governador durante uma hora.

Cid Gomes desejou um feliz Natal a todos que o acompanhavam, que chegou a ter quase de 400 pessoas online, e debateu diversos assuntos, principalmente sobre os projetos de Governo para o ano de 2012, como a implantação da Siderúrgica e da Refinaria. O bate-papo deveria durar 30 minutos, mas a conversa se estendeu por mais de uma hora.

Um dos assuntos mais perguntados durante a transmissão foi a construção do Acquário. Segundo o Governador, na última semana foi aprovada a licença prévia ambiental para a implantação do empreendimento. “São duas frentes de trabalho, e a licitação da engenharia já está concluída. Esperamos que em dezembro de 2013 tenhamos o Acquário Ceará”, disse. Em janeiro, as obras já deverão ser iniciadas.

Sobre a Copa do Mundo da FIFA Brasil, o Governador falou sobre a conclusão da Arena Castelão, prevista para dezembro de 2012. Cid afirmou que o Estado vai contribuir com a Prefeitura no que diz respeito a melhoria de vias. Segundo o Governador, serão destinados à Prefeitura cerca de R$ 30 milhões para desapropriações.

O assunto de maior destaque foram os projetos para o próximo ano. Dentre as conclusões, além do Castelão, estão o Hospital Regional de Sobral e a linha sul do Metrô de Fortaleza. “Deveremos iniciar as obras do Hospital Regional do Sertão Central”, afirmou.

Cid Gomes ressaltou ainda, durante a conversa com internautas, a excelente relação com o Governo Federal. Segundo ele, muitos projetos só são viabilizados com esse apoio. Cid encerrou a conversa desejando boas festas e afirmando que voltará em breve ao twitter para manter contato com a população.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.