O relatório da Lei Geral da Copa propõe mudanças nas férias escolares, em dois mil e catorze.
Segundo o relator da proposta, o deputado federal Vicente Candido, do PT de São Paulo, foi incluído no novo texto do relatório um dispositivo que permite que as escolas públicas, tanto federais, quanto estaduais e municipais, façam uma adaptação dos calendários escolares.
Pela proposta, o ano letivo, em dois mil e catorze, seria antecipado para o fim de janeiro, o que permitiria aumentar o recesso escolar de julho. Para Vicente Candido, a medida poderia evitar a decretação de feriados durante os jogos da Copa.
“Estou acatando o projeto do deputado Cléber Verde sobre essa questão, que eu achei bastante razoável e sensato, o projeto já tramita aqui até antes da Lei Geral, adequando as férias escolares com a Copa do Mundo” disse Vicente Cândido (PT-SP)
Segundo o deputado, o relatório da Lei Geral não fixa novas datas para as férias escolares, apenas permite a alteração no calendário.
A votação do parecer de Vicente Candido estava prevista para esta terça-feira, dia 13, mas, os deputados da Comissão Especial, criada para analisar a Lei Geral da Copa, pediram o adiamento da votação. Os parlamentares querem mais tempo para analisar os últimos ajustes feitos ao relatório.
Tudo leva a crer que a copa do mundo literalmente irá mudar a rotina dos brasileiros, até que ponto isso é válido? fica a pergunta.