Na última semana o conselho tutelar, do município de Quixeramobim, recebeu a informação de que uma jovem estava a dois dias sem aparecer em casa.
A avó da adolescente foi quem procurou o conselho atrás de ajuda para localizar a sua neta. A adolescente A.C.F. ,13 anos, tinha sumido na última quinta-feira,dia 10.
Durante o final de semana os conselheiros tutelares realizaram buscas em varias residências de amigas e familiares da jovem, mas nenhuma informação foi passada sobre o paradeiro da mesma.
Somente na manhã desta quarta-feira, dia 16, após uma peregrinação pelos meios de comunicação da cidade de Quixeramobim, realizada pelos conselheiros tutelares, a jovem foi localizada.
Uma ligação anônima informava que a mesma se encontrava no bairro Conjunto Esperança na casa de uma amiga. Após conferir a denuncia, o conselheiro tutelar Paulo Cesar levou a menor até a residência de sua avó. Segundo o mesmo, a mesma teria saído de casa por não concordar com regras impostas pela avó.
O conselheiro Tutelar Julio Cesar conversou com a nossa reportagem e disse que a adolescente já vem sendo acompanhada pelo órgão e que após uma longa conversa a adolescente aceitou voltar pra casa.
Maiores informações:
Conselho Tutelar de Quixeramobim
Telefones: (88)3444-2500 / 3444-3563
Fonte: Fernando Ivo