Acusados de matar policial em Canindé são ouvidos pela justiça

- por
  • Compartilhe:

A 1ª Vara da Comarca de Canindé realizou, nessa quinta-feira, dia 10, audiência de instrução do processo que investiga a morte do policial João Paulo Oliveira de Moura. O crime ocorreu em agosto deste ano, durante uma vaquejada.

A sessão, presidida pelo titular da unidade, juiz Antônio Josimar Almeida Alves, teve início às 9 horas e se estendeu até as 17 horas.

Na ocasião, foram ouvidas 14 testemunhas, além dos acusados Osvaldino Cardoso Coelho e José Diogo Cruz Uchôa. Todos os depoimentos foram registrados em áudio e vídeo.

Segundo denúncia do Ministério Público (MP) estadual, os réus e um adolescente participavam de uma vaquejada na localidade de São Serafim, em Canindé, distante 120 Km de Fortaleza. Durante o evento, um homem passou a ser agredido pelo acusado Osvaldino Coelho.

O policial tentou pôr fim à briga, mas acabou também sendo alvo das agressões. Depois de ser chicoteado e ferido com murros e pontapés, João Paulo recebeu um golpe na cabeça e veio a falecer.

Os acusados foram denunciados por homicídio duplamente qualificado (meio cruel e de emboscada).




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.