TV Monólitos: Polícia prende quadrilha e apreende armas e dinamite em Quixadá

- por
  • Compartilhe:

Um assalto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil que fica localizado na Faculdade Católica Rainha do Sertão, desencadeou uma grande operação das instituições da área de segurança pública no município de Quixadá.

Tudo começou no início da madrugada desta terça-feira, dia 18, quando, segundo informações da polícia, uma quadrilha formada por aproximadamente sete homens renderam e amarraram os vigilantes da entidade e, com o auxílio de maçaricos, arrobaram o caixa eletrônico e roubaram todo o dinheiro.

Após o assalto eles fugiram em dois automóveis pertencentes a faculdade, um deles foi localizado na região de Pote Seco, perto da sede do município.

Logo depois uma verdadeira operação de guerra foi montada para prender os acusados, a secretaria de segurança do estado disponibilizou o delegado da Roubos e Furtos, Romério Almeida, e da Copol, Andrade Júnior para ajudar nas investigações. Além disso o helicóptero da polícia passou o dia realizando buscas na região.

Ainda pela manhã cinco homens foram presos para averiguação, foram eles: Cidclayton Rodrigues Barbosa, 37 anos; David William Lázaro Dantas, 26 anos; João Alves Queiroz Neto, 19 anos; Henrique Átila castro Braga, 27 anos e Francisco Mailton Almeida Lemos, 26 anos.

Logo depois mais prisões foram realizadas, e com os presos um verdadeiro arsenal foi encontrado. Foram apreendidas as seguintes armas: dois fuzis 762, um rifle calibre 22 com luneta, dois rifles calibre 44, uma pistola 380 de fabricação alemã, uma caneta pistola (arma no formato de caneta com capacidade de um disparo por vez), uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 28, duas espingardas calibre 20, e cinco espingardas calibre 36.

Também com o bando foram encontrados parte do maçarico usado nas ações contra os caixas eletrônicos e uma pistola de brinquedo. E ainda cinco bananas de dinamite.

O delegado regional de Quixadá, Marco Sandro Lira, ressaltou que ainda existe a possibilidade de membros da quadrilha terem participado do assassinato do gerente de crédito do Banco do Brasil, Miguel Peixoto.

Assista a matéria da TV Monólitos:




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.