Licenciatura em Química do IFCE Quixadá é reconhecida pelo MEC

- por
  • Compartilhe:

O curso de Licenciatura em Química do campus de Quixadá do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) foi reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC) durante visita de avaliação, realizada no último mês de junho. Em uma escala que varia de 0 a 5, o curso obteve conceito final 4 (quatro).

Entre os pontos fortes, os avaliadores do MEC destacaram o corpo docente qualificado e engajado com a proposta e com o projeto pedagógico do curso; a grande capacidade de inserção na sociedade local; a atuação positiva e marcante da coordenação do curso; a motivação dos estudantes; o incentivo à participação em eventos científicos; a boa relação professor-aluno, e a abrangência do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid), que oferece 24 bolsas aos discentes.

Em relação aos pontos fracos, o diretor-geral do campus, professor Aristides de Souza Neto, destaca que as providências para solucioná-los já vinham sendo tomadas antes mesmo da visita do MEC. Entre eles, estão o espaço insuficiente da biblioteca e a ausência de área de convívio (incluídos em licitação prevista para ser lançada ainda em 2011, junto com novo auditório); a ausência de restaurante universitário (previsto no PDI até 2013), e a falta de um psicólogo (vaga já aberta em concurso de remoção).

Como forma de parabenizar o empenho de diretores, coordenadores, professores, servidores e alunos durante o processo de reconhecimento do curso, o diretor-geral enviou nota de agradecimento à comunidade acadêmica. “O relatório apresenta valorosos elogios ao trabalho desenvolvido, prova inequívoca de que esta instituição trilha o caminho certo de ofertar educação superior de qualidade na região do Sertão Central”, destacou.




Deixe seu comentário

Os comentários do site Monólitos Post tem como objetivo promover o debate acerca dos assuntos tratados em cada reportagem.
O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.