O Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon) de Fortaleza denuncia a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) por falta de manutenção e funcionamento de telefones públicos na capital cearense.
Segundo o Setor de Fiscalização foi efetuada uma diligência fiscal nos telefones públicos no período de 15 a 29 de junho deste ano, para averiguação do estado de funcionamento dos mesmos. A pesquisa contemplou uma amostra aleatoriamente escolhida, envolvendo trechos de bairros, ruas e avenidas, totalizando 957 aparelhos, sendo que: 548 se encontravam em funcionamento e 409 fora de operação, significando que 42,7% do total dos aparelhos pesquisados não funcionavam.
O trecho que apresentou um maior percentual de aparelhos fora de operação foi o trecho da Rua João Cordeiro com 60.6%; já o de menor foi o trecho do Shopping Del Passeio com 1,1%. Segundo João Ricardo, essa notícia com caráter de denúncia é instar a agência reguladora a adotar providências junto à operadora responsável para que promova a regularização dos aparelhos de telefones públicos pondo-os, todos em funcionamento e a disposição dos consumidores.
Fonte: Verdesmares